Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pimenta reduz o colesterol e ajuda a prolongar a vida

Consumida diariamente ela tem efeito anti-inflamatório

Recentes pesquisas apontam a pimenta como um remédio milagroso para a saúde. A planta não só tem efeito anti-inflamatório como também alivia a enxaqueca e é um potente anticancerígeno. Sendo assim, ajuda a prolongar a vida.

O poder da pimenta está contido numa substância chamada capsaicina, que é responsável pelo ardor da planta. A substância consegue bloquear o complexo protéico fator nucelar kappa B que age como um interruptor do crescimento celular no organismo. Uma vez bloqueado, dá-se a redução do crescimento descontrolado das células. Com isso, previne-se o câncer.

Outro ponto positivo para a pimenta está no poder que ela tem de controlar o colesterol. Para controlar o nível elevado de LDL a recomendação é consumir a pimenta in natura nas refeições.

Rica em carotenoides e em vitamina C, a pimenta também age como antioxidante, ajudando a evitar o envelhecimento das células.
imagem ilustrativa:espacogourmetpiracicaba.blogspot.com
Por Carolina Abranches
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4292


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário