Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Remédio Caseiro para Vitiligo

O vitiligo é uma doença de pele que provoca manchas esbranquiçadas em várias partes do corpo. O problema é causado pela perda de pigmentação, mas não existem explicações efetivas para o surgimento das manchas. Dependendo do alcance da doença, o tratamento é administrado de modo a reduzir ou evitar o crescimento das afecções.

No campo da medicina popular, uma das plantas mais indicadas para os casos de vitiligo é a mama cadela. Algumas substâncias contidas na casca e na raiz da planta ajudam a amenizar as manchas na pele. O ideal é preparar uma loção usando as partes mencionadas da mama cadela e aplicar diretamente sobre os membros atingidos pelo vitiligo.

Mama Cadela para Vitiligo

Você vai precisar de:
1 xícara (chá) da casca e raiz da mama cadela picadas;
1 litro de água

Modo de Preparo:
Primeiramente ferva a água e despeje sobre a erva. A mistura deve descansar em recipiente tampado por 24 horas. Passado esse tempo, coe o remédio e guarde em um vidro limpo.

Posologia
A loção de mama cadela deve ser aplicada sobre o corpo a cada 2 horas. Use o produto somente nas partes com manchas e não se exponha ao sol com o produto na pele. Importante: o uso excessivo da planta pode danificar a pele e favorecer o aparecimento do melanoma.

fonte: http://natural.enternauta.com.br/remedios/remedio-caseiro-para-vitiligo
imagem:www.floresdocerrado.fot.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário