Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Stévia – Benefícios e propriedades

A stévia, de nome científico Stevia rebaudiana, é um pequeno arbusto perene originária do Paraguai, pertencente à família dos crisântemos. Conhecida e utilizada pelos índios brasileiros há séculos, é uma planta medicinal com uma enorme capacidade adoçante, pois as suas folhas possuem uma substância trezentas vezes mais doce que a sacarose. Confira a seguir as propriedades e os benefícios proporcionados por este poderoso adoçante natural.

Foto: Reprodução - As propriedades e os benefícios da stévia

Poderoso adoçante natural, sendo considerado o açúcar mais poderoso do mundo;

Contém poucas calorias;

Dificulta a absorção do açúcar durante o processo da digestão, sendo muito benéfico para os diabéticos e para as pessoas que desejam perder peso;

Inibe a formação da placa e da cárie dental;

Não é tóxica;

Não contém ingredientes artificiais;

Pode ser usada para cozinhar;

Além da sua capacidade adoçante, a stévia também possui muitas propriedades medicinais. O chá preparado a partir de suas folhas é indicado para os casos de diabetes, hiperatividade, pressão alta, indigestão, candidíase e obesidade. Ademais, é um ótimo tônico salutar para a pele e diminui a necessidade de tabaco, álcool e carboidratos.
Chá de stévia

O chá preparado com as folhas desta planta possui sabor adocicado, é diurético, levemente calmante, auxilia na desintoxicação do organismo, na diminuição da ansiedade e auxilia a regular as taxas de glicose no sangue.

Como preparar o chá?
Ingredientes:
- 1 colher (chá) de folhas secas de stévia;
- 1 xícara (chá) de água.

Modo de preparo:
Ferver a água e despejar sobre a stévia seca. Manter o recipiente abafado por aproximadamente 10 minutos. Após esse tempo, coar e beber o chá em seguida. O indicado para consumo são 2 xícaras do chá durante o dia, entre as principais refeições.

Cuidados
O excesso de consumo da stévia pode causar hipoglicemia. Siga as recomendações de consumo e, caso perceba sintomas inesperados, procure um médico imediatamente. As mulheres grávidas ou as pessoas que sofrem de alguma doença devem consultar o médico antes de fazer uso do chá.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário