Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Chá de amaranto – Ótimo para controlar o colesterol

Chá de amaranto - Ótimo para controlar o colesterol - Foto: Reprodução

O chá de amaranto é ideal para todos aqueles que desejam uma saúde equilibrada, mas deve ser sempre associado a uma boa alimentação. 

Ele ajuda a regular as taxas altas de colesterol no sangue e complementa a dieta com alguns nutrientes que são essenciais no controle de estas e outras disfunções no organismo. 

O grão usado para preparar o chá é muito nutritivo e vem sendo usado para o preparo de pratos ao redor do mundo há algum tempo, mas popularmente tem sido usado para preparar o chá.

Benefícios e propriedades
Com 15% de sua constituição de proteínas com teor biológico elevado, o chá de amaranto fornece ao organismo aminoácidos que são essenciais para o funcionamento do corpo, mas que não são produzidos por ele. Além disso, é fonte de cálcio, fósforo, zinco, fibra e não contém glúten. Seu consumo ajuda ainda a melhorar o ganho de massa magra e reforça o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, por exemplo, além de, devido aos antioxidantes, combater o envelhecimento precoce da pele. Por ser rica em fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino, além de ajudar àqueles que possuem resistência à insulina.
Como preparar e consumir?

A bebida que deve ser consumida fria pode ser preparada com grãos de amaranto, cravo, canela, suco de um limão e açúcar mascavo.

Para preparar, inicialmente, coloque os grãos em um recipiente com água e reserve, deixando de molho durante 24h. Passado esse período, coloque os grãos com a água em que estavam de molho, completando para chegar a, aproximadamente, 1 litro de água, e cozinhe os grãos por um período de, aproximadamente, 30 minutos. Observe a calda do amaranto, que deve ser grossa. Ao chegar neste ponto, coe, separando o amaranto do caldo. Misture o caldo com os outros ingredientes e ferva novamente, fazendo uma infusão com a canela e o cravo. 

Desligue o fogo e, em seguida, esprema o suco de um limão e adicione açúcar mascavo suficiente para adoçar a bebida. Aguarde esfriar e consuma como uma excelente bebida refrescante e extremamente nutritiva. Além disso, os grãos que ficaram na peneira devem ser triturados com água, constituindo a bebida quente.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário