Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Plantas Medicinais

As plantas medicinais são uma forma de medicina alternativa baseada na utilização de plantas na forma de suplementos alimentares, plantas cruas, extractos de plantas, tinturas de plantas e outros remédios naturais como tabletes, capsulas e pomadas. As plantas medicinais estão a ganhar popularidade. Muitas pessoas que gostam de ter um estilo de vida saudável e natural estão cada vez mais interessadas nesta forma de medicina natural e alternativa, para evitar utilizar a medicina normal que tem muitas escolhas químicas e farmaceuticas.

As plantas medicinais são uma forma natural de medicina e é das formas mais antigas que a humanidade tem para curar e melhorar as doenças. Muitas receitas médicas convencionais são baseadas em alguma forma de plantas medicinais.

As plantas medicinais são utilizadas para tratar doenças. Muitas vezes chamam também medicina botânica às plantas medicinais e é considerado com um método alternativo, mesmo apesar de ter uma história longa e comprovada. Muitos entusiastas das plantas medicinais utilizam toda a planta, das flores, ramos, folhas e raízes em todas as formas de chá a tabletes. Estas plantas contém substancias naturais que pode tratar várias doenças do corpo.
Melhore a saúde com plantas medicinais

As plantas medicinais eram utilizadas em tempos pré históricos. O homem primitivo utilizava plantar para tudo, desde construir a sua casa, como comida, como roupa e como remédios. A medicina de plantas evoluiu muito ao longo do tempo, com observação e experimentação. Cada aldeia e tribo observava os efeitos e experimentava com plantas, desenvolvendo uma ciência e conhecimento que foi a base da medicina natural. Muitas destas experiências primitivas ainda são válidas hoje, com muitas leis da medicina convencional ainda baseadas nestas origens. Por exemplo, a morfina foi criada a partir da planta do opio, enquanto que a echinacea era uma planta comum para tratar infecções antes do aparecimento dos antibióticos.

As plantas medicinais são utilizadas agora em tempos mais modernos e são uma alternativa holistica e são a base de cerca de um quarto de todas as medicinas convencionais. Hoje em dia muitas plantas são sintetizadas para uso farmaceutico, baseadas numa tradição antiga das plantas medicinais. Se está à procura de uma forma mais natural e gentil da medicina, pode fazer uma visita ao seu ervanário local, onde pode encontrar plantas medicinais e comida mais saudável. As tinturas, extratos, chás, pomadas, tabletes, capsulas e comprimidos estão disponíveis em quase todas as ervanarias e podem ser alternativas óptimas para a medicina convencional.

Se está a utilizar plantas medicinais é recomendado que diga isso ao seu médico de família para prevenir reacções entre ervas e outros medicamentos que pode estar a utilizar.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário