Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inclua os cogumelos na sua alimentação!

Veja como este alimento é capaz de beneficiar a sua saúde!


Já faz algum tempo que os cogumelos invadiram a culinária brasileira e ganharam um espaço considerável em receitas que fazem parte do nosso cotidiano. O que muitos não sabem é que este alimento possui quantidade de proteínas quase equivalente a da carne e da soja e acima de alguns vegetais e frutas. Além disso, é rico em vitaminas e tem baixo teor de gordura e carboidratos. Para quem quer emagrecer, é excelente!

“Os cogumelos são encontrados em várias versões: Frescos, secos ou em conserva. Os frescos estragam rapidamente e, por isso, devem ser consumidos logo após a compra. Os secos têm data de validade estendida e devem ser hidratados por aproximadamente 30 minutos antes do preparo. Já as conservas devem ser evitadas pela perda de nutrientes e excesso de sódio”, destaca a nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta.

Quando o assunto é a saúde, pesquisas comprovam que este fungo estimula o sistema imunológico. Como qualquer outra proteína, traz mais energia ao organismo e deve ser consumido por pessoas que praticam atividades físicas diárias. Para os chineses, os cogumelos auxiliam no combate a problemas respiratórios e garantem longevidade a seus apreciadores.

Se você quer se beneficiar de todas estas maravilhas, a boa notícia é que o cogumelo é um alimento bastante dinâmico e pode ser usado em risotos, saladas, massas, omelete e saladas. “Vale lembrar que nem todos os tipos de cogumelos são comestíveis. Os mais comuns são: Shitake, champignon, paris, shimeji, funghi e porcini”, conclui Lilian.
suadieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário