Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Os benefícios do abacaxi

O abacaxi é uma fruta muito rica em vitaminas e pertence à família das bromealiceas ele pode ser cultivado em qualquer região quente do planeta, ele é um alimento que tem uma incrível aceitação no mundo inteiro independente de ser natural ou industrializado, é rico em vitamina C, betacaroteno e vitaminas do complexo B ainda contém minerais como cálcio, manganês potássio, ferro e fibras os quais são muito importantes para ter uma vida saudável, tem uma enzima muito poderosa chamada bromelina, algumas pesquisas revelam que essa enzima ajuda na redução de algumas inflamações e contribui para a digestão, para quem tem o grupo sanguíneo A é muito importante contendo fibras solúveis, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue. Ele é bem interessante na culinária também pode fazer parte de sucos deliciosos e de alguns modos de preparação alimentícia como sorvetes, saladas, bolos, frangos com abacaxi, além de cremes hidratantes e xampus.
O abacaxi é um alimento energético e o suco dele em um copo de 250 ml contém em média 150 calorias o que pode te manter forte durante o dia inteiro sem sentir muito sono, ideal para quem trabalha muito tempo em uma posição só.
E tem mais uma qualidade contém a celulose, uma substância que é indispensável para o funcionamento intestinal. Faça do abacaxi uma fruta de consumo diário em seu dia a dia, não deixe faltar assim como as outras, quanto mais rica for a sua alimentação com as frutas melhor será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário