O jatobá (Hymenaea courbaril) é uma árvore de grande porte, que pode ser encontrada em toda a América Latina. Os indígenas, principalmente na Amazônia, conhecem e utilizam as mais diferentes partes do jatobá há vários séculos. A seiva era colocada na ponta da flecha para atingir os inimigos, os frutos serviam para alimentação e as folhas e cascas poderiam ser usadas na produção de remédios.
Segundo a medicina popular, o chá preparado com a casca do jatobá tem várias propriedades medicinais, como: dores de estômago, artrite, bursite, dispepsia, indigestão, diarreia, cólicas, febre, tosse, doenças pulmonares e cistite (não infecciosa).
Por se tratar da casca dura, é necessário preparar uma decocção.
Aprenda a preparar o chá corretamente e como consumi-lo.
Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) da casca fatiada
1 litro de água
Modo de Preparo:
Junte as cascas e a água e leve ao fogo para cozinhar. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e conte 10 minutos. Depois desligue e mantenha abafado até amornar. Coe antes de consumir.
Posologia
Tomar 2 xícaras do chá diariamente, pela manhã e no final do dia.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-de-casca-de-jatoba/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário