Os diferentes alimentos que consumimos possuem diversas propriedades benéficas para a nossa saúde, para a perda de peso e para prevenir doenças. O pepino é um destes alimentos que não pode faltar em sua dieta habitual, devido aos benefícios que oferece para a saúde e sua propriedade depurativa do organismo.
Você consome habitualmente pepinos? Bem, se você ainda não o incorporou em sua dieta, descubra suas propriedades depurativas e inclua hoje mesmo em sua alimentação diária. Existem muitas razões pelas quais o pepino não deveria faltar na sua mesa. Descubra!
Você deve saber, que por suas propriedades depurativas, o pepino é amplamente utilizado em dietas de emagrecimento. Não é de admirar, já que os benefícios do pepino para perder quilos são tão importantes que no momento de escolhê-lo, se destaca dentro do grupo de vegetais ao qual pertence.
Por isso, não tem há dúvida consuma pepinos e aproveite todas as suas virtudes, que te ajudarão a se manter não apenas magro, mas também saudável.
Composição Nutricional do Pepino:
Calorias: 20 Kcal./100 gramas.
Água: 95%.
Hidratos de carbono: 2,7 gramas.
Proteínas: 0,69 gramas.
Gorduras: 0,13 gramas.
Vitaminas: A, E, B6, C e niacina.
Minerais: Potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, etc.
Água: 95%.
Hidratos de carbono: 2,7 gramas.
Proteínas: 0,69 gramas.
Gorduras: 0,13 gramas.
Vitaminas: A, E, B6, C e niacina.
Minerais: Potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, etc.
Benefícios do Pepino para emagrecer:
Enquanto seus nutrientes fornecem uma quantidade muito escassa de calorias, você sabe por que se fala sobre os benefícios do pepino para perder quilos?
Bem, nem mais nem menos, graças às suas propriedades depurativas.
Diurético. O pepino por ser formado de 95% de água, é um alimento ideal para estimular a atividade renal.
Saciante. Além disso, por esta mesma razão, juntamente com sua riqueza de fibras, sacia o seu apetite.
Laxativa. Uma vez que possui um alto teor de fibras, especialmente em suas sementes. Se você não tem problemas de cólon irritável ou diverticulite pode consumir suas sementes e se beneficiar com suas propriedades depurativas e laxantes.
Protege a mucosa digestiva. É um excelente protetor da mucosa gástrica e intestinal graças a um dos seus componentes a erepsina.
Precauções em seu consumo:
Como você vê os benefícios do pepino para perder peso são muitos, convertendo-o em alimento ideal para qualquer dieta de baixa caloria.
Apenas leve em conta:
Mastigue bem, dessa forma evitará uma possível sensação de acidez no estômago, já que seu alto teor de fibras pode levar mais tempo para digerir.
Atenção! Seu consumo é contraindicado se você sofre de diverticulite ou cólon irritável na etapa de diarreia.
Lembre-se de consultar o seu médico se você tiver alguma dúvida, não se esqueça de que ele está lá para te ajudar.
Como consumir o Pepino para depurar o corpo
Água de pepino e gengibre. Por suas propriedades desintoxicantes, o pepino é ideal para preparar água detox que você pode tomar como água durante o dia.
Ingredientes:
Um frasco de boca larga de vidro limpo
Água
Pepino em rodelas
Lima ou limão em rodelas
Algumas rodelas de gengibre
Um punhado de folhas de hortelã
Um frasco de boca larga de vidro limpo
Água
Pepino em rodelas
Lima ou limão em rodelas
Algumas rodelas de gengibre
Um punhado de folhas de hortelã
Preparação: A preparação é muito simples, para isso despeje a água no frasco, depois coloque as rodelas de limão, pepino e gengibre, junto com hortelã. Guarde na geladeira e deixe descansar por 24 horas. Após esse tempo, você já pode beber.
Salada de pepino e gergelim. Uma receita deliciosa com excelentes propriedades para o seu organismo. Não deixe de incluí-la em sua dieta. Sem dúvida, é uma ótima escolha.
Ingredientes
1pepino
1 punhado de algas hidratadas
1 toque da parte verde da cebolinha picada
1 colher de sopa de sementes de gergelim
½ colher de chá de óleo de gergelim
½ colher de sopa de molho de soja
Sal
1 punhado de algas hidratadas
1 toque da parte verde da cebolinha picada
1 colher de sopa de sementes de gergelim
½ colher de chá de óleo de gergelim
½ colher de sopa de molho de soja
Sal
Preparação: Comece cortando o pepino em fatias finas, se possível com uma faca muito afiada. Você pode fazê-lo tanto em rodelas como em tiras longitudinais. Esfregue o pepino com sal, de preferência marinho e gordo. Coloque em um prato e leve à geladeira por 10 minutos.
Elimine o líquido excedente do pepino para evitar que fique tão pesado e repetitivo, uma das grandes desvantagens deste nobre vegetal.
Coloque o pepino já líquido e seco em uma saladeira, adicione as algas previamente hidratadas e macias, o toque de cebolinha picada e as sementes de gergelim (previamente torradas, já que seu sabor se multiplica pela quantidade).
Tempere com molho de soja e óleo de gergelim (tem um sabor tremendo e dá um toque mais oriental ainda). Se você quiser um toque agridoce, adicione uma colher de chá de mel, embora ganhe calorias adicionais.
O último passo será deixar repousar esta salada na geladeira durante 10 minutos mais antes de servir, para permitir que os sabores façam amizades entre si sem problemas.
Agora, você apenas terá que servir esta salada fresca, leve e com um inconfundível sabor que te levará para longe do oriente.
Batido de pepino e abacaxi. Um diurético e depurativo muito difícil de superar, que também tem um sabor muito rico.
Ingredientes:
½ xícara de abacaxi em cubos
½ xícara de pepino em cubos
½ talo de polpa de aloe vera polpa ou se você não tem a planta, o equivalente de suco de aloe vera
Um copo de água
Preparação: Coloque no copo do liquidificador o pepino e o abacaxi, previamente cortados em cubos. Retire os espinhos e a pele do talo de aloe vera, deixando apenas sua polpa. Incorpore na preparação, adicionando também a água. Bata até que os elementos estejam totalmente integrados.
Então, você deve beber um copo deste batido em jejum e outro à noite. Você verá que é perfeito, não só pelas grandes propriedades para perder peso que oferece, mas também tem um sabor muito bom. Obviamente, se for acompanhado de dieta e exercício, os resultados serão muito melhores.
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário