Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

6 anti-inflamatórios naturais para tratar e curar dores nos joelhos e articulações

Açafrão da terra (Cúrcuma)

Muita gente nos procura pedindo uma alternativa natural para tratar dores e inflamações. Nós já compartilhamos algumas receitas em outras matérias e, neste post, traremos mais algumas dicas. É muito bom ver o quanto as pessoas estão se importando cada dia mais com a saúde e o bem-estar.

O problema dos anti-inflamatórios industrializados é que eles carregam uma grande quantidade de substâncias químicas, que são nocivas ao corpo. Por outro lado, há ingredientes naturais com ótima ação anti-inflamatória. A vantagem destes é que não têm efeitos colaterais e são muito mais econômicos. Ou seja, é muito fácil combater o desgaste das articulações e as dores de forma natural e caseira.

Veja:

1. Alecrim
Trata-se de uma erva aromática muito usada na culinária e no tratamento de alguns remédios caseiros. Além de tudo tem efeito calmante e contém ácido ursólico – que combate a infecção que se forma ao redor das cartilagens ou nas articulações.

Você precisa fazer o seguinte:

Ingredientes
200 gramas de alecrim
2 copos de água (400ml)

Modo de preparo
Basta fazer uma infusão. Quando a água já estiver fervendo, adicione os ramos de alecrim e deixe agir por 20 minutos. Feito isso, desligue o fogo e espere esfriar. Beba 2 corpos do chá diariamente.

2. Cavalinha
Por ter propriedades anti-inflamatórias, vitamina e minerais, a cavalinha pode ser uma excelente alternativa para quem sofre com dores. Faça uma infusão e beba duas vezes por dia.

3. Açafrão-da-terra (ou cúrcuma)
Este ingrediente é sempre citado em tratamentos que precisam de propriedades anti-inflamatórias. Ele é realmente muito poderoso. O açafrão também é antioxidante e analgésico natural, o que o permite combater infecções e aliviar danos nos tecidos.

Veja como você pode fazer:

Ingredientes
1 colher (sopa) de açafrão-da-terra
3 copos de água (750ml)
3 colheres (sopa) de mel puro

Modo de preparo
Esquente a água até ferver. Já no início da fervura, adicione o açafrão. Deixe que entre em ebulição por dez minutos e depois desligue o fogo. Coe a mistura e, em seguida, adicione o mel. Beba ao longo do dia, aos poucos. Com o tratamento diário, a inflamação desaparecerá rapidamente.

4. Gengibre
Esta raiz é a preferida de muita gente. Ela é anti-inflamatória e bastante eficaz contra dor articular.

Faça o seguinte:

Ingredientes
200 gramas de raiz de gengibre ralada
2 copos de água (400ml)
2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo
Coloque a água para ferver. E já no início da fervura, adicione o gengibre e deixe-o cozinhando por 20 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a infusão descansar por dez minutos. Depois coe e adicione o mel. Beba dois copos por dia.

5. Linhaça
Esta semente não é cara e tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, fortalece a imunidade, graças à presença de ômega 3. O ômega 3 é eficiente para combater inflamações e a linhaça é uma ótima fonte desse nutriente. Você só precisa ingerir duas colheres (sopa) diariamente. Pode consumir com saladas ou em qualquer outro prato. No entanto, não cozinhe, pois a temperatura alta pode diminuir os efeitos, além de dificultar a digestão.

6. Cereja
Nos Estados Unidos, muitos atletas tomam suco de cereja antes e depois de se exercitarem, pois essa fruta tem ação anti-inflamatória e ajuda na recuperação muscular.

Veja como é simples preparar um xarope medicinal de cereja:

Ingredientes
300 gramas de cereja
250 ml de água
250 gramas de açúcar mascavo

Modo de preparo
Bata as cerejas e a água no liquidificador. Coe esse suco e coloque-o numa panela. Adicione o açúcar e leve a panela a fogo baixo, mantendo a chama baixa até o açúcar dissolver. Mexa sempre e deixe o líquido reduzir por mais 20 minutos, sempre em fogo baixo. Coe a mistura e ponha numa garrafa esterilizada. Tampe a garrafa e consuma em duas semanas. Tome o xarope diluído em água fria ou quente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

fonte cura pela natureza
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário