Os ácidos graxos presentes na semente ajudam a controlar o colesterol
Se você precisa manter os níveis de colesterol em dia, consuma sementes de girassol. Por ter alta concentração de ácido graxo poli-insaturado linoleico (ômega 6) e de ácido graxo monoinsaturado oleico (ômega 9) a semente, além de fonte de vitamina E, com ação antioxidante, a semente ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.
A semente de girassol também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, pois a protege da radiação ultravioleta. Além de proteger contra o câncer de pele, reduz o risco de câncer de cólon, bexiga e próstata. A vitamina E também tem efeito anti-inflamatório, sendo benéfica em casos de osteoartrite e artitre reumatoide. Tudo por ser rica em fitoesteróis, compostos encontrados em plantas com estrutura química semelhante a do colesterol. E também rica em selênio, que inibe a proliferação de células cancerosas.
A semente de girassol pode ser consumidas torradas, como um aperitivos, ou misturadas aos ingredientes de bolos, pães, farofas, etc. O olho de girassol também é outra boa pedida no preparo de alimentos, já que possui sabor suave e saboroso.
Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4447imagem:inlovewithturkey.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário