A fruta originária do sudoeste asiático beneficia o colesterol e o sistema imunológico
Um estudo da Universidade da Califórnia ressalta o poder do romã. A fruta é originária do sudoeste asiático e a crença atribuiu seus poderes à fecundidade e à riqueza. Segundo a descoberta dos cientistas americanos, a romã também traz inúmeros benefícios para a saúde.
O suco da romã, incluindo a casca, as sementes e a polpa, tem sido usado no tratamento de pacientes cardíacos. A bebida reduz as taxas de colesterol e a pressão arterial. Os antioxidantes e antiinflamatórios contidos nela diminuem o estreitamento nas artérias que levam o sangue ao cérebro.
Gripes e viroses também podem ser evitadas com o consumo da fruta. A romã fortalece as defesas naturais do corpo e reduz a ação de germes que causam a candidíase.
A fruta também combate vermes. Eles são combatidos com um preparo da raiz com a casca. E as flores da romã combatem a diarréia.
Por Carolina Abranches
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4467
imagem: dicasterapeuticas.blogspot.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário