Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Conheça a fruta que pode deixar você com barriguinha sarada

Um estudo japonês publicado na Journal of Functional Foods sugere que um extrato encontrado em lichias pode ajudar a reduzir a gordura abdominal em pessoas com síndrome metabólica.

Essa síndrome, na verdade, é um conjunto de fatores que podem levar a pessoa a desenvolver doenças como diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares em geral. A doença é caracterizada por obesidade central, hipertensão e distúrbios no metabolismo de glicose e insulina.

Os voluntários do experimento tomaram diariamente um suplemento feito com o extrato de lichia chamado Oligonol. Com isso, eles perderam cerca de três centímetros de barriga, mais uma perda de 6% de gordura subcutânea e 15% de gordura abdominal.

Em um trecho do relatório do estudo, os pesquisadores da Universidade de Informação de Hokkaido, da Sapporo Bio-S e da Amino Up Chemical Company relataram: “Neste estudo, nós demonstramos o efeito do Oligonol na síndrome metabólica usando parâmetros clínicos caracterizados pela área de gordura abdominal visceral e resistência à insulina. Nós revelamos que o Oligonol reduziu o índice de massa corporal (BMI, na sigla em inglês) e a quantidade de gordura subcutânea e visceral, e melhorou a resistência à insulina. Em particular, uma notável redução nas áreas de gordura visceral foi observada. Essas descobertas indicam fortemente que o Oligonol seria um suplemento benéfico para a prevenção e melhora da síndrome metabólica, especialmente no estágio de hiperinsulinemia, sempre visto durante condições pré-diabéticas”.

Detalhes do estudo

Foto: Reprodução / Onarciso.blogspot.com

Os voluntários eram todos adultos e com circunferência abdominal acima dos 85 cm. No total, 18 pessoas entre 24 e 59 anos. Os voluntários foram aleatoriamente divididos em dois grupos, sendo um administrado com o Oligonol e o outro com placebo.

Após dez semanas, foram observadas no grupo de Oligonol quedas na circunferência e gordura abdominal, além de melhoras na resistência à insulina. Essas mudanças foram acompanhadas de um aumento nos níveis sanguíneos de adiponectina, um hormônio responsável por regular alguns processos metabólicos.

Os cientistas afirmaram também que “é evidente que a presença maior de proantocianidinas oligomerizadas em Oligonol pode oferecer uma vasta gama de benefícios em preparos farmacêuticos, produtos alimentícios e suplementos dietéticos assim como no desenvolvimento de bebidas funcionais”.

Disponibilidade nos EUA
O ingrediente existe no Grupo Maypro nos EUA e já tem o status de “Novo Ingrediente Dietético” desde 2007. Segundo o Maypro, o ingrediente é único porque usa uma tecnologia patenteada que possibilita um aumento na biodisponibilidade do polifenol e então aumenta o desempenho antioxidante. O alto peso molecular de muitos polifenóis dificulta a absorção no corpo, mas a Amino Up Chemical, que fornece materiais para a Maypro, desenvolveu um processo de produção que “oligomeriza”, ou seja, quebra os polímeros de polifenol em monômeros e oligômeros para aumentar a biodisponibilidade.

Já é possível encontrar suplementos de lichia ou com o composto Oligonol em diversos países, em lojas especializadas ou em farmácias de manipulação.

A fruta
A lichia é uma fruta “estranha” para muitas pessoas. Possui origem asiática. Sua polpa é bastante adocicada e de cor branda e o aspecto externo da casca é rugoso e de cor vermelha.

Estima-se que em 100g da fruta existam apenas 66 calorias, 71,5m de ácido ascórbico (vitamina C), 171mg de potássio (elemento que evita cãibras, por exemplo), 31mg de fósforo e diversos outros minerais.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/2245-lichia
OSMAIRO VALVERDE E VICTOR DE ANDRADE LOPES
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário