Ela ajuda a emagrecer e fortalece o sistema imunológico
Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4598
imagem:armazemdasespeciarias.com.br
Você quer um alimento que possua duas vezes mais potássio do que a banana? Três vezes mais ferro do que o espinafre?
Seis vezes mais cálcio que o leite integral? Oito vezes mais ômega do que o salmão? E quinze vezes mais magnésio que os brócolis? Invista na Chia. A sementinha, originária da Ásia, ainda ajuda a emagrecer porque provoca a sensação de saciedade.
Mas, para emagrecer, é preciso estar atento à quantidade. Devido ao alto valor calórico, se consumida em grãos, a quantidade não deve passar de uma colher de sopa por refeição. Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora com a redução do colesterol, no controle da glicemia, e na melhora do sistema imunológico do organismo.
Quem não come carne pode se beneficiar com a inclusão da sementinha no cardápio, pelo fato da chia ser excelente fonte de proteínas, contendo aminoácidos essenciais para a saúde. Mas, tantos benefícios não significam que o alimento não deva ser ingerido como parte de uma dieta equilibrada, contendo uma variedade de outros grãos, sementes e frutas.
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4598
imagem:armazemdasespeciarias.com.br
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário