Você conhece esta fruta tropical chamada caqui? Se não, recomendamos que você comece a pesquisá-la no mercado comum, pois é um alimento com vários benefícios para a saúde. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também é baixa em calorias e gordura.
O caqui é uma fruta ideal para pessoas que desejam perder peso. Apenas tem calorias e contém uma grande quantidade de fibras dietéticas.
Quanto à composição desta fruta, devemos mencionar que é rica em antioxidantes, vitaminas A e C, beta-caroteno e luteína. Desta maneira, converte-se em um potente aliado para fortalecer o nosso sistema imunológico, uma vez que atua como um agente anti-inflamatório. Entre as suas propriedades destacam-se a vitamina B1 e B2, que promovem um correto funcionamento do sistema nervoso.
O seu teor de vitamina C, a converte em um alimento importante na formação dos ossos, dentes, colágeno e glóbulos vermelhos do sangue, ao mesmo tempo em que favorece a absorção de ferro a partir dos alimentos.
Sua alta concentração de fibras, sais minerais e fenóis nos fazem falar de uma fruta que ajuda a prevenir doenças cardíacas inclusive ataques cardíacos. Portanto, o caqui é uma fruta recomendada para todas aquelas pessoas que sofrem de pressão alta e doenças cardiovasculares.
Por outro lado, o seu elevado teor de fibra solúvel, faz com que o seu consumo seja adequado em casos de prisão de ventre, diarreia grave ou em caso de ter elevados níveis de colesterol, já que retém este último que está no trato digestivo, de modo que parte dele é eliminada através das fezes.
Depois de conhecer os benefícios desta fruta de doce sabor é o momento de adquiri-la em lojas ou quitandas. Pode ser consumida com ou sem casca e também é possível encontrar em bebidas e chás.
fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/beneficios-do-caqui-0613138
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário