Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Chá de Cambará

Na imagem, as flores da cambará

A Lantana camara, também conhecida como cambará, é uma planta normalmente usada em jardins. Suas pequenas flores de cores variadas formam belíssimos buquês coloridos. Além do uso ornamental, a planta também é usada para fins medicinais.

Na medicina popular, acredita-se que o chá preparado com o talo, as folhas e/ou as flores é eficaz no tratamento de alergias e infecções respiratórias. Por isso, a infusão do cambará é indicada para casos de gripe, asma, bronquite, resfriado e tosse. Veja a receita do chá expectorante.

Você vai precisar de:
1 colher (sopa) de cambará
1 litro de água

Modo de Preparo:
Junte a água e as partes da cambará em uma panela (preferencialmente que não seja de metal) e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e tampe o recipiente. Espere 10 minutos, coe e tome morno ou frio.

Posologia
Beber 1 xícara do chá de 3 a 4 vezes por dia (de manhã, após o almoço, à tarde e antes de se deitar).

fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-de-cambara/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário