Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de abril de 2014

Planta africana com formato sugestivo é considerada uma das mais esquisitas do mundo!

A Hydnora africana é uma espécie de planta "morta-viva", porque, às vezes, sem nem ao menos desconfiar que ela está lá, ela expele um odor horrível que contamina o lugar com facilidade. Claramente, não é uma planta comum. Ela é uma das poucas que possui uma superfície escamosa.


A H. africana é um parasita. Em grande parte do continente africano, elas se organizam em um emaranhado de raízes ligadas ao sistema radicular das plantas Euphorbia, que são mais auto-suficientes. Logo, a H. africana apenas suga os açúcares de seus canais condutores de seiva.

Ela é muito parecida com um fungo, na verdade. Depois de um longo período de crescimento lento, finalmente vemos os frutos do seu trabalho. Ela desabrocha em uma flor, bem parecida com um cogumelo. Além disso, a H. africana libera um odor terrível que fede a fezes.


A primeira coisa a entender é que, quando as flores começam a florescer elas desenvolvem três abas carnudas que são ligadas ao topo, enquanto os lados são conectados por fibras. Alguns besouros chegam a entrar na flor por essas fibras, mas é bem difícil saírem de novo. A flor possui pelos em seu interior que garantem que os besouros fiquem presos, mas apenas temporariamente. Seu cheiro atrai principalmente besouros de estrume.

Esses insetos são essenciais para a propagação dessa planta por meio da polinização. Ao saírem, os besouros carregam inevitavelmente o pólen consigo e o depositam em outra planta, gerando sua fertilização. Os besouros chegam até mesmo a se alimentar do pólen dessas flores, fazendo que ela gere cada vez mais pólen dentro de si.


Enquanto isso, os frutos se desenvolvem. Eles são pequenos, cheios de dezenas de milhares de sementes minúsculas e de gosto muito apreciado pelos animais. Praticamente, quase todos os tipos de mamíferos e aves da região se alimentam dessas sementes, e acabam espalhando-as por toda parte.

fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/3770-planta-africana-com-formato-sugestivo-e-considerada-uma-das-mais-esquisitas-do-mundo
por Priscila Nayade
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário