A infertilidade masculina pode ter diversas causas, como a diminuição da produção dos espermatozóides e a perda de qualidade deles. Pesquisadores da Universidade do Texas, em Galveston, verificaram que o consumo diário de vitaminaC pode reverter certos problemas de fertilidade masculina. Ela protege a aglutinina do esperma, uma substância do sêmen, responsável por evitar que as células de defesa e também que os radicais livres ataquem os espermatozóides. Senão houver a ingestão desta vitamina, eles serão atacados, ficando agrupados e perderão a mobilidade, tornando-se inférteis.
Suco de papaia com mirantã (marapuama)
3 kiwis sem casca
1 mamão papaia médio (sem sementes) 500 ml de água
Modo de preparo: bater no liquidificador e adoçar.
Suco de kiwi com maçã
4 kiwis
2 maçãs maduras 500 ml de água Adoçar
Modo de preparo: descascar os kiwis e as maçãs e cortar em pedaços.
Processe na centrífuga e extraia o suco puro. Adoce e sirva imediatamente.
Suco de camu-camu com acerola
200g de polpa de camu-camu (aproximadamente 30 calorias)
100g de acerola
1 litro de água
Modo de preparo: bater no liquidificador até ficar com uma cor rosada.
Adoçar a gosto. Servir gelado.
Principais elementos terapêuticos
Camu-camu: campeão mundial de vitamina C. Em l00g da polpa, existem 2.890mg de vitamina C. Combate o câncer, bronquite e os radicais livres. Vitaminas:possui 2.890mg de vitamina C.
Kiwi: Antioxidante, combate a infertilidade masculina, previne gripes e é afrodisíaco. Vitaminas: A, B e C. Minerais: Cálcio, magnésio, potássio e ferro.
Marapuama: excitante do sistema nervoso central, é antidepressiva e sua principal indicação é nos casos de dificuldade de ereção. Possui os alcaloides marapuamina, esteróis e lupeol.
Acerola: 1.790mg de ácido ascórbico (vitamina C), por l00g. Contém rutina, bioflavonóides e possui ação antioxidante. .
fonte:100 sucos com poderes medicinais / Lelingron Lobo Franco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário