A sálvia é uma das plantas que proporcionam benefícios para a saúde e também para o cuidado da nossa pele. A sálvia pode ser usada como óleo essencial de maneira tópica ou em forma de infusão por via oral, sendo que ambas as maneiras são úteis para o cuidado da pele.
A sálvia é uma planta que pertencente à família das Lamiaceae e possui impressionantes benefícios para diferentes partes e sistema do corpo seja em forma de óleo essencial ou em forma de infusão, e é essencial para o cuidado e melhoramento da pele.
Principais benefícios da Sálvia para a pele:
São diversas as propriedades e benefícios que tem a sálvia para a pele e entre eles se encontram os seguintes:
Sinais do envelhecimento. O óleo essencial de sálvia melhora a circulação sanguínea e estimula a renovação celular, e uma vez que esta planta contém nutrientes que desempenham um importante papel na regeneração celular diária, lutando contra o envelhecimento prematuro.
Contra os radicais livres. Graças à vitamina C contida nesta planta, combate os radicais livres e exerce um benefício contra as rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento, o que faz com que a pele se mantenha rejuvenescida e sem defeitos; também reduz as rugas faciais e a vermelhidão.
Sálvia para combater a celulite. O óleo essencial de sálvia aumenta a circulação sanguínea e ajuda a desintoxicar, e, portanto, isso faz com que seja menos visível a celulite e impede o seu aparecimento; as massagens contra celulite com óleo essencial de sálvia são muito favoráveis contra esta condição; você apenas deve usar um óleo base, o de amêndoas e adicionar duas ou três gotas para aplicar esta massagem nas áreas que mais necessitam.
Propriedades regeneradoras da sálvia para a pele. A sálvia é anti-infecciosa, anti-inflamatória, antisséptica e antimicrobiana por isso resulta indicado o uso do óleo essencial de sálvia para tratar a acne, eczema e dermatite, especialmente o óleo essencial de sálvia da Espanha, para usar topicamente, nunca por via oral, porque é tóxico.
As mulheres grávidas e as crianças com menos de três anos devem consultar o seu médico antes de usar qualquer óleo essencial.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário