Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Remédio natural para ansiedade (Remédios)

Se você tem algo importante para fazer nos próximos dias, é comum sentir um pouco de nervosismo. Essa ansiedade é natural, porque sabemos exatamente quais são as suas causas e quando os sintomas vão desaparecer.

Porém existem situações em que a ansiedade se torna patológica. Caso a pessoa se sinta ansiosa sem saber os motivos ou perceba sintomas como mudanças bruscas de humor, alterações no sono, ganho ou perda de peso, falta de ar e palpitações, talvez seja hora de procurar ajuda de um especialista.

Existem alguns alimentos e ervas que podem ajudar no tratamento da ansiedade. Eles são benéficos porque atuam sobre o sistema nervoso central, ajudando a relaxar a mente e a aumentar a sensação de bem estar. Em muitos casos, o uso desses remédios caseiros já basta para melhorar os sintomas da ansiedade moderada.

Além disso, mudanças de hábitos como alimentação mais saudável e exercício físico diários são fundamentais para que sofre com esse problema.

Brócolis e Alface
A combinação desses dois vegetais pode ajudar a combater os sintomas da ansiedade. O talo e a folha da alface contêm substâncias que atuam como um calmante natural. O brócolis, por sua vez, é rico em minerais que melhoram as funções cerebrais. Comer ambos com frequência é uma ótima forma de aproveitar todos os benefícios. Você também pode fazer um chá colocando 1 pé de alface e 350 g de brócolis em 1 litro de água fervente. Abafe a mistura por 5 minutos, coe e gurde na geladeira. Tome pequenas porções por dia quando sentir sede até consumir toda a quantidade preparada.

Flores da erva de são joão

Erva de São João
A erva de são joão, também conhecida como hipérico, é bastante indicada para pessoas ansiosas. Ela atuam como um calmante natural, além de inibir os sintomas da depressão leve e também ser um sedativo. Para consumir a erva, o ideal é preparar um chá. Use 20 g da planta seca para cada 500 ml de água filtrada. Primeiramente, ferva a água, depois as acrescente a erva e mantenha o cozimento em fogo baixo por 10 minutos. Passado esse tempo, espere amornar e coe. O ideal é tomar de 2 a 3 xícaras do chá todos os dias.

Vitamina de Banana
A banana é excelente para aliviar a ansiedade. Ela contém triptofanos que participam da produção da serotonina, um neurotransmissor responsável pelo sono e pelo humor. Assim, ela melhorar a sensação de bem estar, controlando o nervosismo. Para aproveitar esse benefício, faça uma vitamina batendo no liquidificador 1 banana madura, 1 copo de leite e 1 colher (sopa) de aveia. A aveia contém selênio, que também melhora o funcionamento do sistema nervoso.

fonte:natural.enternauta.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário