Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Abacate faz mal para o estômago? Saiba e entenda

Fique sabendo quais são os alimentos que fazem mal ao órgão

O estômago é o órgão responsável pela digestão dos alimentos. Uma vez dentro dele, a comida recebe o suco gástrico que ajuda a dilui-la e encaminha-la para o intestino delgado, fase final da digestão. Alguns alimentos são benéficos e outros nem tanto. O abacate faz mal para o estômago? E as outras frutas?

As principais doenças que acometem o estômago são: a gastrite, a úlcera péptica e o câncer gástrico. A primeira se caracteriza por uma lesão inflamatória da mucosa, a segunda é uma lesão mais profunda no estômago ou no duodeno e a terceira é a presença de um tumor maligno.

Alimentação: A relação entre frutas e o estômago
A alimentação tem um papel fundamental para prevenir alguns problemas que afetam o estômago e a saúde em geral. As frutas, em geral, são grandes aliadas de uma vida saudável.

E o abacate, faz ou não mal para o estômago?
Muitas são as pessoas que acreditam que o abacate faz mal ao estômago

Será que o abacate faz mesmo mal ao estômago? (Foto: depositphotos)

O abacate, por exemplo, é rico em carotenoide que é ótimo para a visão. Além disso, a fruta tem uma boa quantidade de vitamina E, ácido fólico, gordura mono insaturada (que ajuda a diminuir o colesterol ruim) e aumenta a absorção de nutrientes pelo organismo.

Por isso, se consumido com moderação, o abacate não faz mal ao estômago. Somente as pessoas com problemas de aumento de peso devem moderar no consumo, pois sua polpa é bem calórica.

Outras frutas benéficas para o estômago
Outras frutas como maçã, pera, mamão, melão, banana e goiaba, classificadas como não-ácidas, são alimentos amigos do estômago. Os legumes e verduras ajudam a combater os sintomas principalmente da gastrite.

Ingredientes como batata, ovo e água de coco também auxiliam na digestão.

Agora, existem aqueles alimentos que são proibidos para quem tem doenças no estômago, pois são mais ácidos e costumam irritar as paredes do órgão.

As frutas não recomendadas são: laranja, limão, abacaxi e kiwi. Os industrializados são totalmente descartados, como molhos, refrigerantes e doces. As frituras e alimentos com cafeína e bebidas alcoólicas também são dispensados.

Logo, quem quer proteger seu estômago deve investir em alimentos naturais, leves e saudáveis.

Receitas saudáveis abacate

Brownie com glacê verde
Ingredientes
350 g de chocolate amargo;
1/3 de xícara de mel;
3 abacates;
2 ovos;
3/4 de xícara de farinha;
1/2 colher de fermento;
Açúcar de baunilha;
1/4 de xícara de chocolate em pó;
1/4 de colher de sal;
2 xícaras de farinha.

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma bandeja com manteiga, enquanto isso, comece a fazer a massa de brownie.

Comece batendo a polpa dos dois abacates no liquidificador. Quando estiver com a consistência de creme, adicione 250 gramas do chocolate derretido, mel, manteiga e os ovos. Bata até a mistura ficar homogênea.

Por fim, coloque a baunilha, o chocolate em pó, a farinha, o fermento e o sal e misture bem. Pegue o restante do chocolate (100 gramas) e rale e coloque na massa e mexa delicadamente.

Coloque tudo na forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por meia hora.

Com o abacate que sobrou, bata-o com açúcar na batedeira. Quando o brownie estiver frio e o glacê tiver passado um tempo na geladeira, decore-o.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário