Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de março de 2018

Noites em claro nunca mais! 5 plantas que ajudam no tratamento da insônia

Quem têm problema de insônia não precisa fazer uso de medicamentos sintéticos. Existem alternativas naturais que podem funcionar muito bem


Dormir é coisa séria. E dormir bem é ainda mais importante. Diversos estudos científicos comprovam que uma boa noite de sono ajuda a regular diversas funções do nosso organismo e é fundamental para uma vida longa e saudável.

As pessoas que têm problemas de insônia não precisam fazer uso de medicamentos sintéticos, exceto por recomendação médica, pois elam possuem uma leva de alternativas naturais que podem funcionar muito bem.

Um exemplo disso são as fitoenergéticas. Chás, extratos e sucos feitos de plantas podem ser uma saída para ter noites mais tranquilas e completas. Confira a lista feita por dois especialistas no assunto, Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, com cinco opções naturais de combate à insônia.

1. Erva-doce
Foto: depositphotos

Fácil de ser encontrada e barata. A erva-doce é a primeira sugestão da dupla de especialistas. A planta “promove o otimismo, a motivação e a vontade. Aumenta a coragem, diminui a ansiedade, gera dinamismo e ajuda a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizada antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência”.

2. Capim-cidreira
Foto: depositphotos

O capim-cidreira atua diretamente nos distúrbios do sono, como insônia, pesadelos e inquietude. Ele diminui a ansiedade, a irritação e o nervosismo, trazendo um sono energizante.

3. Ipê-roxo
Foto: depositphotos

Facilmente encontrado até nas regiões mais secas do Brasil, o Ipê-Roxo quando floresce fica lindo e, se bem utilizado, tem efeito fitoenergético excelente. Ele provoca o sono, ajuda a desacelerar a mente e aumenta a conexão. Além disso, os especialistas afirmam que ele “tem efeitos anti-estresse, anti-insônia e calmante contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante e indutor do sono. Ajuda a conectar com esferas superiores”.

4. Hortelã-levante
Foto: depositphotos

Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.

5. Laranjeira
Foto: depositphotos

Limpa memórias negativas do passado, cria estabilidade emocional, equilibra o excesso de maturidade, elimina a sensação de abandono e solidão no mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.

Atenção!!
Apesar de naturais, as indicações fitoterápicas e energéticas devem ser feitas por profissionais qualificados para tal. Além disso, é primordial que a pessoa que deseja iniciar um tratamento consulte o seu médico a fim de obter maiores informações a respeito da sua condição de saúde. Principalmente, quando se trata de crianças, idosos, pessoas com problemas cardíacos, diabetes e problemas de pressão arterial.

fonte
por Pollyana Batista
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário