Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Receitas de chás para celulite

A celulite é uma companhia indesejada que as mulheres nunca queriam ter. Elas tem sua vaidade corrompida por causa desse problema que deixa a pele com aspecto de casca de laranja. E com certeza ela afeta até a vida social de muitas pessoas, que evitam por exemplo ir à praia, vestir certos tipos de roupas e tem problemas até no relacionamento conjugal ou com namorado.

Mas afinal, o que é a celulite? A celulite é uma alteração causada no tecido gorduroso da pele que deixa as células cheias de toxinas e água, causando ondulações e nódulos; se manifesta internamente através dos furinhos na pele, a tal casca de laranja. É o processo de uma infecção bacteriana.

A celulite surge por vários fatores da vida cotidiana: um fator determinante é o aumento de peso; outros fatores externos são má alimentação, poluição, falta de exercícios e cigarro. Mas as plantas medicinais oferecem a solução para diminuir esse problema de maneira bem fácil.

Chá de Centella Asiática
A centella asiática é um potente anticelulite que melhora a nutrição da área afetada. Tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, cicatrizante, depurativa, desintoxicante e estimulante do metabolismo da gordura.

A centella asiática é excelente para o tratamento de celulite

Você vai precisar de
Meia colher de chá de centella asiática
1 Xícara de água
Como fazer: Coloque a água em uma panela e acrescente a centella asiática. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Depois tampe e deixe descansando por 10 minutos. Coe e tome de 2 à 3 xícaras ao dia.

Contraindicações: Não deve ser consumida por gestantes, pessoas com problemas de gastrite, úlcera, problemas no rim e fígado mulheres em período de amamentação.

Chá de Gengibre
O gengibre (Zingiber officinale) tem substâncias anti-inflamatórias chamadas gingeróis que inibem a formação de inflamação, impedindo o surgimento da celulite. Tem ação vasodilatadora, digestiva, anti-inflamatória, analgésica e anticoagulante.

Você vai precisar de

1 rodela de gengibre
1 limão
1 Xícara de água
Como fazer: Coloque a água no fogo mas ao surgir as pequenas bolhas de fervura, acrescente o gengibre. Deixe ferver por 5 minutos. Coe e esprema o o suco do limão na água fervida. Beba 3 vezes ao dia, em jejum seria melhor ainda.

Contraindicações: Não devem consumir o chá de gengibre pessoas diabéticas, com pressão alta, grávidas e pessoas com problemas de coagulação no sangue.

Chá de Marapuama
A marapuama (Ptychopetalum olacoides), também conhecida com o Liriosma ou pau-homem, melhora a circulação sanguínea, linfática e aumenta o metabolismo. Tem ação antidiarreica, afrodisíaca, antireumática e anti-estresse.

Você vai precisar de

2 Colheres de sopa de cascas de marapuama seca e picadas
1 litro de água
Como fazer: Pegue uma panela adicione a água e as cascas de marapuama. Deixe ferver por 20 minutos. Tampe, deixe descansando até amornar e coe. Tome de 2 à 3 vezes ao dia.

Contraindicações: Deve ser evitada por gestantes e mulheres em período de amamentação, pessoas com problemas cardíacos, pessoas que tenham pressão alta.

Chá de Castanha-da-índia
A castanha-da-índia ( Aesculus hippocastanum) combate a retenção de líquidos em nosso organismo, pois facilita a circulação, evitando a celulite. Tem ação laxante, diurética, anti-inflamatória, acelera o metabolismo, é vasoconstritora (diminui edema dos vasos sanguíneos).

Você vai precisar de

2 colheres de chá de folhas de castanha-da-índia
1 Litro de água fervente
Como fazer: Ferva a água e depois adicione as folhas de castanha-da-índia, deixe descansando por 20 minutos. Coe e tome 3 xícaras ao dia.

Contraindicações: Não podem fazer uso da castanha-da-índia lactantes, crianças menores de 8 anos de idade, junto com medicamentos anticoagulantes, antes e após qualquer cirurgia, gestantes, pessoas que tem transtorno intestinal, pessoas com problemas e fígado ou rim e pessoas com lesões na mucosa digestiva.

Chá de Dente de leão
A dente de leão ( Taraxacum officinale) é uma das plantas mais indicadas para o tratamento da celulite. Tem ação anti-inflamatória, antioxidante, é diurética, laxante e desintoxicante.

Você vai precisar de

2 Colheres de folhas secas ou ramos da raiz de dente de leão
1 litro de água
Como preparar: Coloque os ingredientes e uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Tampe e deixe descansando por 10 minutos. Coe e tome 3 xícaras ao dia.

Contraindicações: Devem evitar o consumo de dente-de-leão pessoas com problemas nos rins, estomacais, biliares e gestantes.

Chá de chapéu-de-couro
A chápeu-de-couro (Echinodorus grandiflorus) também conhecida como chá-de-campanha, chá-do-brejo, chá-mireiro e congonha-do-brejo. Age combatendo edemas, inchaços e retenção de líquidos e limpa as impurezas do sangue. Tem propriedades laxante, diurética e depurativa.

Você vai precisar de

2 Colheres de sopa de folhas de chapéu-de-couro
1 Litro de água
Ferva a água e acrescentes as folhas de chapéu-de-couro. Tampe de deixe descansando por 10 minutos Coe e tome de 4 à 5 xícaras por dia.
Contraindicações: Não podem consumir este chá gestantes, mulheres em período de amamentação, pessoas alérgicas ao chapéu-de-couro e crianças.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário