Muito conhecido na nossa culinária o abacate é uma fruta riquíssima em vitaminas, sais minerais e fibras.
Muito conhecido na nossa culinária o abacate é uma fruta riquíssima em vitaminas, sais minerais e fibras. Infelizmente essa fruta é altamente calórica e para quem está de dieta isso não é muito agradável!
O abacate possui um grande valor nutritivo. Pode ser consumido tanto em pratos salgados como em doces. No México, a Guacamole faz sucesso (um creme salgado para ser consumido com tortillas ou acompanhando outros pratos).
O abacate deve ser conservado em lugar fresco e arejado e para os pratos salgados, devemos aproveitar os mais maduros, pois os verdes deixam um gosto meio amargo. Misturado ao leite e um pouco de açúcar, dá uma boa vitamina. Em saladas fica ótimo! Enfim, podemos consumir essa fruta das formas mais variadas, amassada, cortada em cubinhos, com limão e açúcar, em saladas, sorvetes, cremes e até em saladas de frutas!
Abacate pode ser nova arma contra a hepatite
Fruta ajudou a recuperar fígado de ratos
Uma substância encontrada no abacate pode ajudar a amenizar danos causados ao fígado pelos vírus da hepatite, afirmam cientistas japoneses. Eles realizaram testes em ratos com problemas no fígado similares aos que a hepatite ocasiona nos seres humanos.
Os ratos foram alimentados com 22 tipos diferentes de frutas para ver se algumas delas ajudava a reduzir os danos. Cinco substâncias foram consideradas eficazes na revigoração do órgão, e a mais for te delas é encontrada no abacate. Ainda não se sabe, porém, se a fruta motiva a mesma reação no organismo das pessoas.
De acordo com os cientistas, mais testes são necessários para estabelecer a forma de usar as propriedades do abacate para combater as diversas formas de hepatite. Eles também não têm idéia de como a substância encontrada no abacate reage para reduzir os danos no fígado.
De qualquer maneira, a descoberta é uma nova esperança para desenvolver tratamentos contra a hepatite, especialmente a do tipo C, que causa sérios danos ao fígado e pode matar o doente. Estima-se que a hepatite do tipo C, que é sexualmente transmissível, possa significar no futuro um problema maior do que a Aids em alguns países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário