Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Chá anti- desgaste físico

Fonte: Se Cuidando

Normalmente as pessoas usam antiinflamatórios e suplementos para evitar dores e lesões. Seria possível substituir esses medicamentos por algo mais natural. Um chazinho de erva-doce, canela e semente de mostarda em porções iguais. São especiarias que combatem o envelhecimento. São ótimos antioxidantes. O melhor de tudo e que a mistura é bastante agradável ao paladar das pessoas.

A canela é uma das especiarias mais utilizadas no mundo inteiro. Ela tem alto poder conservante.

A erva-doce é um vegetal rico em celulose, substância muito importante para o bom funcionamento dos intestinos. Erva doce é digestiva, diurética, calmante e expectorante.O infuso das sementes facilita a digestão, alivia flatulência e cólicas intestinais, acalma excitação nervosa e insônia. Age contra a cólica de recém nascidos. As avós recomendavam que as lactantes tomassem em jejum para aumentar o leite.

A erva doce é utilizada na cosmética pelas suas propriedades de remover impurezas, sob forma de sabonetes, suavizando a pele. Tem também efeito anti-rugas.

Semente de mostarda : É digestiva, estimulante, alivia reumatismos e câimbras.


Como preparar o chá:

O ponto ideal (da água) quando começa a levantar bolhinhas. Você apaga e está no ponto de colocar na xícara. Com a água pronta, coloca-se o sachê.
A dose diária é de uma colher de chá em uma xícara de água. Ou seja, não adianta tomar mais de uma xícara . Tem um redução do MDA, substância que causa lesões musculares e dores. O chá ajuda diminuir a sensação de desgaste físico depois dos exercícios. As dores musculares que sempre vêm depois diminuem bastante depois desse tratamento.
Pode ter bons efeitos no dia-a-dia de qualquer pessoa.

Por ter papel antioxidante e antiinflamatório, ele acaba sendo universal. Onde processos inflamatórios estão presentes, como uma simples dor de cabeça ou mesmo uma cólica, ele pode vir a ter efeitos atenuantes, principalmente preventivos se a pessoa tiver o hábito de beber. O chá pode resolver um grande problema entre atletas amadores: a automedicação.
Eles podem trocar os remédios pelo chá, que pode ser consumido como qualquer outro alimento. Um alimento que reduza o estresse oxidativo. Muitas vezes eles vão diminuir essa inflamação com automedicação.

Não há um alimento por si só capaz de reverter uma doença. Há um conjunto de fatores. Cabeça boa, corpo em movimento e uma pitadinha de sabor não fazem mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário