Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cogumelo é saboroso e saudável

Fonte: Equipe Bem Estar
Existem vários tipos de cogumelos que podem colorir e deixar mais nutritiva a alimentação do dia a dia...

Os cogumelos são uma espécie de fungos e são encontrados em vários tipos no Brasil, como o champignon tradicional e os do tipo hiratake, shimeji, shitake, funghi secchi, agaricus blazei e agaricus brasiliensis, conhecido como cogumelo do sol.

O tradicional champignon, utilizado em pratos como o estrogonofe tem um sabor suave, já o shimeji e o shitake utilizados na culinária japonesa, tem um sabor mais forte. O funghi secchi é o cogumelo seco, de origem italiana e é muito usado em risotos e molhos.

Os cogumelos possuem vários nutrientes, como carboidratos, proteínas, gorduras. Tem ainda concentrações de vitaminas e sais minerais, como: vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), vitamina C (ácido ascórbico), vitamina D,cálcio potássio, iodo, sódio e fósforo.

Existem estudos para apontar se alguns tipos de cogumelos, como o shitake, possuem propriedades de reforçar o sistema imunológico e contribuir para a redução dos níveis de colesterol no sangue, mas ainda não se chegou a uma conclusão. De qualquer forma, o cogumelo é uma boa e saudável fonte de nutrientes e deveria fazer parte constante da alimentação humana.

Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário