Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Soja à mesa


Consumida diariamente, o grão rico em nutrientes, atua na prevenção e tratamento de doenças.

Nutritiva e saborosa, a soja já ocupa lugar cativo na mesa de muitos brasileiros. Estudos mostram que este grão, conhecido há mais de cinco mil anos, no Oriente, traz benefícios para a saúde, auxiliando em tratamentos e na prevenção de algumas doenças. Muitas indústrias alimentícias resolveram investir neste filão e apostaram na diversidade: hoje, as prateleiras dos mercados oferecem diversidade em produtos à base de soja. Sucos, carne, leite, queijos.

Ao ingerir as proteínas da soja, atua-se diretamente contra o inimigo número um do coração - o colesterol. Tudo isso por conta da genisteína, uma substância que impede a formação de coágulos e o crescimento das células que formam placas nesses vasos sangüíneos.Na prevenção do câncer de mama, próstata, colón, reto, estômago e pulmão, assim como na redução dos incômodos da menopausa, a soja também é aliada.

Com derivados ricos em cálcio, o grão tem papel importante na prevenção da osteoporose, doença que causa o enfraquecimento dos ossos. No combate ao diabetes, os alimentos da soja atuam reduzindo a absorção de glicose para a circulação sangüínea. Tudo isso, porque apresentam abundância de fibras. E mais: são particularmente úteis porque facilitam a ação da insulina.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário