Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A romã contra o câncer de próstata

O câncer de próstata é uma preocupação do homem, que tem um alto índice de acontecer e um alto grau de perigo ao homem. Os alimentos ajudam a combater alguns males, entre eles esse, a romã, consumida constantemente pode ajudar no combate.
Estudos mostram que substâncias presentes na romã tem efeito protetor contra o câncer e doenças cardiovasculares. A fruta é fonte de fitoquímicos, substâncias que é responsáveis pelo efeito preventivo contra essas doenças. O alimento tem papel antiproliferativo e anti-inflamatório, contribuindo, principalmente, para que o câncer de próstata não desenvolva novos focos de tumor (metástase) nos ossos.
A romã inibe o crescimento da doença e mata as células cancerígenas na próstata, também conhecidas como PC-3. Por isso, o consumo da fruta consegue diminuir os níveis das enzimas PSA no sangue, que funcionam como sinalizadoras de tumores. Além do câncer, a romã também tem papel antioxidante, prevenindo danos neurológicos e diminuindo as taxas de colesterol no organismo. Como vê, a fruta funciona também como uma aliada do coração.
Quando respiramos, produzimos radicais livres. Mas, o excesso dessas substâncias no nosso organismo causa danos às células , começando assim o processo de envelhecimento precoce e aparecimento de câncer e de doenças cardiovasculares. O consumo de antioxidantes retarda esse processo, e a Romã tem esses oxidantes. Eles conseguem deixar inativos os radicais livres, protegendo nosso corpo contra as doenças.
Consumo
Apesar desses efeitos benéficos, a romã não deve ser consumida por quem tem diverticulite, (inflamação no intestino grosso). As sementes, não são digeridas e chegam inteiras ao organismo, podendo piorar ou facilitar o surgimento de crises inflamatórias. O bom mesmo para esses pacientes é consumir a fruta em forma de sucos.
Os estudos ainda não são conclusivos, com relação a quantidade a consumir. A maneira mais adequada é deixar ela fazer parte da sua dieta e bons hábitos de vida. Sua safra fica entre os meses de fevereiro e abril.



Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário