Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Brócolis


Equipe Bem Estar

Rico em vitamina C, A, potássio, cálcio e fibras, o brócolis ajuda a evitar úlcera e câncer de estômago. O ideal é comê-lo com freqüência.

Vegetal riquíssimo em vitaminas C, A, potássio, cálcio e fibras, o brócolis é apontado como um grande aliado no combate a úlcera a ao câncer de estômago. De acordo com um estudo publicado na revista “Cancer Prevention Research”, o consumo de brócolis reduz o nível de infecção por Helicobacter pylori, um tipo de bactéria que infecta a mucosa do estômago e pode provocar alguns tipos de úlceras, gastrites e até mesmo câncer gástrico.

O brócolis contém fitoquímicos que protegem contra o câncer e são capazes de produzir enzimas que destroem células cancerígenas. O principal composto fitoquímico que elimina ou reduz o H.Pylori é o sulforafano.

Os pesquisadores examinaram 50 pessoas contaminadas com o H. pylori e dividiram elas em dois grupos. Durante oito semanas um grupo consumiu até 100 gramas de brócolis por dia e o outro a mesma quantidade de brotos de alfafa.

Foram realizados exames padronizados de sangue nos dois grupos e verificou-se que o grupo que ingeriu brócolis, reduziu significativamente a quantidade de H. pylori, e os níveis do outro grupo permaneceram inalterados.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário