Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chá de Alho bom para o colesterol alto

Como no caso do remédio para colesterol alto, onde é feita uma maceração do bulbo, o alho também pode ser utilizado na forma de chá. Neste caso, o chá de alho traz benefícios semelhantes, sendo muito indicado para substâncias que previnem doenças cardíacas, como anti-inflamatório, antibactericida, combate os radicais livres.

No entanto, diferente do que algumas pessoas acreditam, não há nenhuma associação entre o chá de alho e o emagrecimento.


Confecção do chá:

um dente de alho
uma xícara de água
uma colher de mel


Como preparar:
Amasse o alho e acrescente uma colher de mel em uma xícara. Enquanto isso, deixe a água em ponto de fervura. Depois despeje a água sobre o alho de deixe em tampado por cerca de dez minutos.

Posologia

O ideal é beber antes de se deitar.
Precauções

-Apesar do uso infantil, menores de três anos não devem ingerir, bem como pessoas com gastrite e úlcera, hipotensão (pressão baixa) e hipoglicemia (baixa concentração de açúcar no sangue).
-Também não utilizar em casos de hemorragias e com medicamentos anticoagulantes
-Em excesso pode causar desconforto gastrointestinal
-E não utilizar nos 10 dias antecedentes à uma cirurgia.

Fonte:http://natural.enternauta.com.br


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário