Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de novembro de 2011

O limão (Citrus limonum)

O limoeiro é, como a laranjeira, uma árvore da família das Rutáceas, do gênero Citrus. É cultivado em todos os países de clima propicio. É mais resistente ao frio do que a laranjeira. Multiplica-se por sementes e por enxertia. Sua cultura tem as mesmas exigências que a da laranjeira.

O limão, riquíssimo em vitaminas, é de larga aplicação medicinal e culinária. Seu sumo, muito rico em ácido cítrico, é muito usado como remédio, como condimento e no preparo de refrescos.

Há mais de dois séculos o limão já era usado empiricamente no combate ao escorbuto, sendo até obrigatório o seu consumo pela esquadra inglesa.

Quando descoberta a vitamina C, que também se chama ácido ascórbico, constatou-se ser esse o fator anti-escorbútico do limão.

Hoje são conhecidas muita fontes de vitamina C, mais ricas do que o próprio limão; não obstante, esse hesperídio continua ocupando uma posição de destaque tanto na medicina como na cozinha.

As curas maravilhosas do limão e da laranja
A. Balbach – Editora M.V.P – São Paulo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Nenhum comentário:

Postar um comentário