Sabor agradável, aroma refrescante, ótima para decorar pratos... Que ela dá um toque especial em qualquer refeição, todo mundo sabe. Mais o que nem todos conhecem são os benefícios medicinais da salsa (Petroselinum crispum). A erva que em dupla com a cebolinha ganhou o nome de “cheiro-verde”, é nutritiva da raiz às sementes.
Se consumida em chá, é diurética, relaxante, depurativa, tônica e digestiva.
A erva estimula o funcionamento dos rins, auxiliando em quadros de infecção urinaria, cálculos renais e reumatismo. Por eliminar o excesso de líquidos, acaba com o inchaço e é uma aliada no processo de emagrecimento. A salsa ativa a circulação, prevenindo a formação de coágulos no sangue, que podem provocar trombose e AVC (acidente vascular cerebral).
Indicada para:
Má digestão, melhora circulação sanguínea, eliminar excesso de líquidos, anemia, problemas cardiovasculares, inflamações, fortalecer o sistema imunológico, gases e cólicas abdominais.
Contraindicações:
Gestantes devem evitar consumir salsa ou o óleo essencial da planta, pois induz a contrações dos músculos do útero.
imagem:wwwpaixaopelavida.blogspot.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
O suco da salsa puro, nem é necessário açúcar! é maravilhoso
ResponderExcluir