Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Os benefícios e propriedades do óleo de algodão

Óleo de algodão é fonte de juventude

Originário da Índia, o algodão é uma das matérias primas mais utilizada no mundo. A planta que dá origem a ele é o algodoeiro, que não se da bem em climas frios. No território brasileiro, o algodão é produzido na Bahia, São Paulo e Paraná em forma de caroço (semente). 

E é dessa semente que o óleo de algodão é extraído, servindo muito bem para produzir um óleo alimentício rico em antioxidantes naturais para prevenir o envelhecimento das células.

Planta do algodão, matéria prima do óleo
Imagem: Reprodução

Os benefícios e propriedades do óleo de algodão
Composto de vitamina E e ácidos graxos saturados e insaturados, é também possível encontrar no óleo de algodão uma fonte equilibrada de Omega 3 e 6 que vão ajudar na manutenção da saúde da pele. Entre os ácidos graxos essenciais está o ácido linoleico, que vai ajudar a combater ressecamentos e descamações cutâneas.

Prevenindo o envelhecimento precoce
De cor dourada e sabor que lembra levemente a castanha, o óleo de algodão é uma fonte rica em vitamina E e tocoferol, ambos compostos altamente antioxidantes. A vitamina E costuma ser usada para a boa manutenção do coração, prevenindo problemas cardíacos, mas também contribui para as defesas do organismo, além de evitar que as células envelheçam.

Como se deve consumir?
Existem várias possibilidades para o consumo do óleo de algodão. No âmbito alimentício, ele pode ser colocado nas receitas de biscoitos, bolos, chocolates, maioneses, molhos, marinados, etc., contudo seu uso mais recorrente é colocado sobre a salada. Embora seus benefícios para a saúde sejam mais bem aproveitados se o óleo for ingerido, é também possível usá-lo como lubrificante, para iluminar ambientes, na fabricação de cosméticos e remédios, sabões e graxas.

Não use o óleo de algodão para frituras!
Pode dar errado…

Normalmente, o óleo de algodão não causa reações adversas. Contudo alguns casos de alergia podem acontecer, por isso é sempre bom realizar um pequeno teste de sensibilidade com o produto. Basta aplicar um pouco do óleo na parte interna do braço e esperar 60 minutos. Caso algum sinal de irritação ou sensibilidade apareça, interrompa o uso. Se nada acontecer, o óleo de algodão não apresentará perigos de alergia.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/oleo-algodao-fonte-juventude/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário