Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Suco rosa para emagrecer e demais benefícios

Foto: Reprodução - Propriedades e benefícios

Após o enorme sucesso do suco verde, o destaque do momento, principalmente para quem deseja emagrecer ou manter o peso ideal, é o suco rosa, feito com beterraba. Segundo especialistas, a beterraba aperfeiçoa em até 10% o desempenho físico e auxilia na recuperação dos músculos, devido ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, uma substância capaz de reduzir a pressão arterial e aumentar a resistência do organismo. 

A beterraba possui poucas calorias, sendo ótima para manter o peso ou emagrecer: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. O melhor jeito de consumir o tubérculo é em sua forma crua, pois o calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural.

Suco rosa para emagrecer e demais benefícios

De acordo com especialistas, o suco rosa é rico em vitamina C e antioxidantes que contribuem para a produção de colágeno e combatem os radicais livres, auxiliando, assim, no retardo do envelhecimento, além de combater a flacidez, celulite e estrias; e fortalecer as unhas e os cabelos.
Além disso, o nitrito presente na composição do suco é convertido em óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo organismo.

Como ingerir o suco?
O indicado é consumir o suco rosa tanto antes como depois dos treinos, pois o pico do óxido nítrico no corpo ocorre aproximadamente três a quatro horas após a ingestão.
O ideal é tomar o suco logo após a sua preparação para não perder as vitaminas e não coar, já que dessa maneira, o suco mantém a grande quantidade de fibras que garantem a sensação de saciedade, auxiliando na função intestinal e no processo de emagrecimento. Não há contraindicações para a ingestão deste suco.
Receitas de suco rosa

Ingredientes:
Uma beterraba pequena;
½ pote de iogurte natural desnatado;
½ copo de água gelada;
Suco de uma laranja.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. A receita rende um copo grande que possui 70 calorias.

Suco rosa com goji berry

Ingredientes:
¼ da beterraba crua;
1 colher (sopa) de goji berry;
1 colher (sopa) de framboesa fresca ou congelada;
150 ml de água de coco;
50 ml de suco de laranja.
Para preparar o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário