A artrose é um problema causado pelo desgaste das cartilagens que protegem as extremidades dos ossos. Esse desgaste também danifica outras partes relacionadas às articulações, como a membrana e o líquido sinovial. Isso faz com que haja atrito no contato entre dois ossos, uma vez que a proteção se desgastou. Mãos, coluna, joelhos e o quadril geralmente são as partes mais afetadas, ainda que a artrose possa afetar qualquer articulação.
Para aliviar as dores causadas pela artrose, o uso de compressas e cataplasmas é bastante indicado. A receita abaixo é feita com linhaça, que tem ação anti-inflamatória. Veja como preparar o cataplasma para aplicar diretamente sobre a região dolorida.
Artrose
Você vai precisar de:
3 colheres (sopa) de sementes de linhaça
1/2 litro de água filtrada
1 toalha limpa
1 lenço de pano limpo
Modo de Preparo
O primeiro passo é triturar a linhaça. Coloque as sementes no liquidificador e bata por alguns minutos, até obter um farelo homogêneo. Reserve o pó em uma tigela. Depois, leve a água para ferver em uma chaleira. Quando começar a borbulhar, desligue e despeje sobre o farelo de linhaça. Misture bem com uma espátula para que todo o pó se dissolva.
Posologia
Para usar a mistura de linhaça, despeje um pouco do líquido sobre o lenço e espere esfriar um pouco (a ponto de não queimar a pele). Cubra a região afetada com o lenço e depois enrole com a toalha. Deixe assim por alguns minutos e retire em seguida. O procedimento deve ser repetido duas vezes ao dia, de preferência de manhã e à noite.
Precauções
Os tratamentos alternativos para artrose não substituem, de modo algum, a recomendação médica. O cataplasma deve ser usado complementarmente, com a aprovação do especialista que acompanha o caso. Só assim é possível garantir que a indicação não traga problemas mais sérios, nem agrave os sintomas da doença.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário