Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Propriedades depurativas da Beterraba

Em outra ocasião já mencionamos alguns benefícios do consumo de beterraba para a nossa saúde, mas hoje queremos destacar suas propriedades depurativas que podem ser de grande ajuda nas dietas de emagrecimento. A composição da beterraba é muito completa, por isso essa verdura possui excelentes propriedades depurativas.

Se você quer perder peso, uma boa forma de começar é mudando alguns hábitos, entre eles consumir mais verduras. Estas possuem muitas propriedades benéficas para o organismo. Tal é o caso das propriedades depurativas da beterraba. Graças aos benefícios da beterraba para emagrecer, você poderá perder peso de forma natural. Não perca!


Você gosta de beterraba? Pois é uma grande ideia que você a considere para a sua dieta. É uma verdura que tem muitos nutrientes, fornece fibras e também depura o fígado, combatendo à esteatose e dando potência metabólica. Talvez, o único contra que possuam é ser uma verdura um pouco doce e isso fornece algumas calorias. Mas isso é um pouco, levando em conta tudo o que tem para dar. Conheça mais sobre ela neste artigo!

A beterraba é uma verdura rica em vitaminas e minerais, tais como:

Vitamina A
Vitamina C
Vitaminas do complexo B
Ácido fólico
Magnésio
Ferro
Fósforo
Fibra
Potássio
As propriedades depurativas da beterraba se devem, como você pode ver, a sua composição química, a qual é extremamente completa.

Benefícios da Beterraba para emagrecer:
Purifica o organismo, por ter uma grande quantidade de fibras.
Melhora o metabolismo, já que estimula as funções hepáticas e intestinais.
Aumenta a eliminação de líquidos, porque estimula a atividade renal, permitindo dessa forma ser considerada como um diurético natural.
Melhora a atividade do sistema linfático, ajudando desta forma a eliminar as toxinas do organismo.
Ajuda a controlar a hipertensão arterial, por seu teor de potássio.
A beterraba é um excelente alimento para complementar uma dieta baixa em calorias, para que você possa perder peso de uma forma saudável e em menos tempo, obviamente, acompanhada de uma rotina de exercícios físicos diários, que te ajudarão ainda mais a tornar eficaz o tratamento para perda de peso.

Como utilizar a Beterraba:
Crua, conserva melhor suas propriedades. Comê-la ralada em deliciosas saladas. Misturá-la com abobrinha crua, cenoura, tudo ralado. Tempere com sal e pimenta, suco de limão e um pouco de azeite de oliva para desfrutar de uma salada super saudável e leve.
Cozida, tem muitas variantes. Você pode processá-la com um pouco de azeite e suco de limão para preparar uma mistura. Fica bem cozida em saladas e inteira, com pele, assada, fica deliciosa.
Em batidos, realiza maravilhas. Você pode usá-la em extrator de suco. Também cozida ou crua em batidos. Vai muito bem com suco de limão e muito gelo para o fígado.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário