Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Marapuama

Cascas picadas e secas de Marapuama

A Marapuama é uma planta medicinal, popularmente conhecida como liriosma ou pau-homem, e pode ser utilizada para melhorar a circulação sanguínea e combater a celulite.

O nome científico da Marapuama é Ptychopetalum uncinatum A., e pode ser encontrada na forma de folhas frescas ou na forma de cascas picadas e secas, que pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a marapuama
A Marapuama serve para melhorar a circulação sanguínea, tratar a anemia e disfunções sexuais, aumentar a libido, combater o estresse e fadiga, melhorar a memória e para parar a diarreia.

Além disso, também pode ser usada para tratar a impotência sexual, disfunções intestinais, beribéri, depressão, fraqueza, gripe, vermes, queda de cabelo, reumatismo, perda da memória, inchaço e celulite.

Propriedades da marapuama
A Marapuama apresenta propriedades antiestresse, tônica, antirreumática, afrodisíaca e antidiarreica.
Modo de uso da marapuama

A Marapuama pode ser encontrada na forma de cascas picadas e secas ou na forma fresca, e pode ser usada para preparar chá ou compressas para aplicar nas regiões afetadas pela má circulação.

O chá de Marapuama usando cascas picadas e secas da planta pode ser preparado do seguinte modo:

Ingredientes: 2 colheres de sopa de cascas picadas e secas;
Modo de preparo: numa panela adicionar as cascas e 1 litro de água, e deixar ferver durante 20 minutos. Tapar, deixar repousar e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido 2 a 3 vezes por dia.

Efeitos colaterais da marapuama
Os efeitos colaterais da Marapuama podem incluir tremor nas mãos, palpitações e ejaculação precoce.
Contraindicações da marapuama

A Marapuama está contraindicada para grávidas, mulheres que amamentam e para pacientes com hipertensão ou problemas cardíacos.

Além disso, a Marapuama está também contraindicada para pacientes que possam fazem alergia a algum dos componentes da planta.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário