Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Óleo de abacate auxilia na prevenção de inúmeras doenças

Pode ser consumido puro ou no preparo de outros alimentos

Depois do óleo de coco, agora chegou à vez do de abacate. Novidade no Brasil, ele traz inúmeros benefícios à saúde, entre eles o de colaborar na prevenção de doenças cardiovasculares, da próstata, dos olhos, da pele e dos cabelos. Além de ajudar no controle da glicemia, o que auxilia no tratamento de diabetes, o óleo de abacate também ajuda a emagrecer.

O produto, que pode ser consumido puro ou como tempero de saladas ou no preparo de refogados e frituras, colabora na prevenção doenças cardiovasculares. Isso devido ao seu alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do LDL-colesterol e aumento do HDL-colesterol. Em sua composição é encontrado, também, o beta-sitosterol, que melhora a saúde do coração, equilibrando os níveis de colesterol. Seu consumo pode, ainda, auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Há evidências de que os fitoesteróis diminuem o risco de câncer de próstata.

O consumo do beta-sitosterol também aumenta a imunidade, auxiliando o tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV. E como reduz os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal, acelera o emagrecimento. Seu altíssimo teor de vitamina E, de ação antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.

Por Yasmin Barcellos 
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4503 
imagem: www.cereales.com.br
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário