Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Curiosidades: 15 frutas e vegetais que renegam suas raízes

Algumas frutas e vegetais são simplesmente frutas e vegetais e vivem bem com esse fato. Já outros resolvem renegar suas raízes e lutam com todas as forças para assumir outras formas. Temos 15 bons exemplos a seguir de plantas que, digamos, alcançaram seus objetivos.

Brincadeiras a parte, há toda uma variedade de razões para que uma fruta ou vegetal adquira formas tão estranhas. A mais comum é quando ocorre um dano no tecido. Se alguma parte da planta é marcada, especialmente durante as primeiras fases de crescimento, o desenvolvimento pode ficar mais lento na região danificada – o que faz a planta crescer de forma desordenada.

No caso de vegetais de raiz, a fertilização do solo inconsistente também pode causar crescimento bizarro. A cenoura, por exemplo, pode se ramificar e crescer “braços” não planejados pela natureza.

“Mas se o crescimento é tão desordenado assim nesses casos, por que a gente consegue identificar várias formas?”
Excelente pergunta! E a resposta é tão fascinante que até já foi tema para um artigo aqui no HypeScience!
A verdade é que existe uma explicação evolucionária para o fato de vermos rostos e formas reconhecíveis mesmo onde elas não existem. E essa explicação se chama pareidolia. A pareidolia é o fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório (geralmente um som ou uma imagem) sendo percebido por nós como algo distinto e com significado. Ou seja: algumas coisas não tem significado especial algum, a não ser que você queira que tenha.
As 15 imagens a seguir são um excelente exemplo para esse fenômeno. [Bored Panda]

15. O nabo sofisticado

14. O morango que queria ser um ursinho

13. A cenoura astronauta

12. O tomate que sonhava em ser um patinho de borracha

11. A berinjela que preferia ser boneco de posto

10. O nabo e a cenoura que não nasceram para ficar debaixo da terra

9. A abóbora que queria ser um ganso

8. O tomate do mal

7. A batata que também queria ser ursinho

6. A berinjela Pinóquio

5. A abóbora que queria levar o mundo nas costas

4. Os pimentões assustados

3. O tomate coelhinho

2. O nabo corredor

1. A berinjela que queria ser gente

fonte:http://hypescience.com/15-frutas-e-vegetais-que-renegam-suas-raizes/
por Gabriela Mateos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário