Algumas frutas mais conhecidas, como a maçã, o mamão e o morango, auxiliam na redução de peso, mas existem outros alimentos mais “exóticos” que possuem propriedades eficientes no auxílio à luta contra a balança. Além de uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, pode-se utilizar essas frutas como aliados no processo de emagrecimento.
Emagrecer
Confira a seguir algumas das frutas menos conhecidas que auxiliam a perder peso:
Pitaya: Com sabor parecido ao do melão, a pitaya possui propriedades que auxiliam a digestão e tem ação termogênica, acelerando o metabolismo e ajudando a eliminar gorduras do corpo e a controlar o apetite. É uma fruta com baixo teor de calorias, sendo que cada 100 gramas de pitaya têm 50 calorias. Para quem sofre com prisão de ventre, é indicado ingerir pela manhã, pois as sementes têm efeito laxante natural.
Lichia: As lichias possuem a substância cianidina, que ajuda a queimar as gorduras do corpo, além de ser rica em fibras e água, o que também auxilia na perda de peso. Cada 100 gramas de lichias têm 66 calorias. Esta fruta tem baixa carga glicêmica, o que leva o organismo a liberar menos insulina, hormônio que quando é produzido em excesso, favorece o aumento de gordura abdominal.
Fisalis (ou physalis): Rica em fibras que ajudam a regular o funcionamento do intestino e a diminuir o apetite, a fisalis possui um elevado poder antioxidante que também auxilia no processo de emagrecimento, além de fortalecer o sistema imunitário. Cada 100 gramas de fisalis têm 54 calorias.
Goji berry: Embora ainda não seja tão popular no Brasil, a goji berry é cultivada pelos orientais há milhares de anos. A propriedade que mais se destaca na fruta é a quantidade de vitaminas: cada 100 gramas (ou uma xícara de chá) de goji seca contém 2.500 mg de vitamina C, quantidade cerca de 50 vezes maior do que a presente em uma laranja; e alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Seus componentes auxiliam a queimar gordura acumulada nas regiões da barriga, coxas, bumbum e culotes, além de evitar o envelhecimento precoce da pele e aumentar a imunidade. Uma colher (sopa) de goji tem apenas 50 calorias e a ingestão regular combate a formação de celulite, pois a fruta é considerada um antiinflamatório natural. É recomendado o consumo de uma a duas colheres (sopa) da fruta por dia.
Rambotã: Com sabor parecido ao da uva e a polpa esbranquiçada similar à lichia, a rambotã se destaca por seu alto teor de vitamina C, o que ajuda na queima de gorduras. Esta vitamina tem participação na produção de carnitina, que é uma molécula que atua no metabolismo e combate o acúmulo de gordura.
Figo-da-Índia: A fruta é doce, começa a agir no momento da digestão e ajuda na queima de gorduras. É recomendado o consumo de 100 gramas de figo-da-Índia por dia para quem quer perder peso.
Noni: Tem efeito diurético e elimina as toxinas do corpo, além de diminuir a ansiedade, o que ajuda a pessoa que sofre de compulsão alimentar. O consumo é feito do suco extraído de sua polpa, que possui gosto semelhante à fruta do conde. É recomendado tomar um copo em jejum por dia.
Noni
Outras frutas menos conhecidas que auxiliam na perda de peso são a uvaia, a pulasan, o cupuaçu, o ananás, a romã, a pitanga, a ameixa seca e o mirtilo (blueberry).
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário