Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sucos para Hipertensão (pressão alta)

A força exercida pelo sangue sobre a parede das artérias é chamada de pressão arterial, podendo variar de intensidade. Quando a pressão está muito alta, recebe o nome de hipertensão.

A arteriosclerose e aterosclerose são precursoras da hipertensão. Como na aterosclerose, as artérias ficam obstruídas com placas de colesterol, torna-se difícil a circulação do sangue pelos vasos. Na arteriosclerose, as artérias ficam duras e constritas. Daí o sangue é forçado por uma passagem mais estreita, e a conseqüência é o aumento da pressão sanguínea.

O médico mede a pressão por intermédio de um aparelho chamado esfigmomanômetro e pode-se notar dois tipos de resultados. A pressão sistólica (pressão exercida pelo sangue quando o coração está bombeando) indica a pressão alta ou não (acima de 18 por 11 é muito alta), e a pressão diastólica mede a pressão quando o coração está descansando entre os batimentos. A normal deve ser 12 por 8; 11 por 7; 14 por 9. Quando estiver com o resultado 14 por 9 ou 16 por 9, a pressão está no limite, ou seja, hipertensão limítrofe.

A hipertensão muitas vezes é conseqüência do hábito de fumar, obesidade, estresse, uso de estimulantes como café, algumas espécies de chás, drogas, sal, álcool e o uso de contraceptivos. Deve ser monitorada periodicamente por um médico.

Existem algumas alternativas naturais usadas como coadjuvantes no tratamento, como o óleo de alho, benéfico para diminuir a pressão sangüínea e baixar o colesterol, o suco de limão sem açúcar, além da lecetina, que emulsifica a gordura, melhorando o funcionamento hepático e ajudando a diminuir a pressão arterial. O germe de trigo (vitamina E) ajuda a melhorar o funcionamento do coração.

Suco para pressão alta ou hipertensão
Suco de 1 limão
2 dentes de alho
1 copo de água mineral
Adoçar a gosto

Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador.

Dose recomendada: tomar três vezes ao dia, entre as refeições.


Suco de laranja com babosa
Suco de 2 laranjas
50g de suco de babosa
Adoçar com stévia.

Principais elementos terapêuticos
Limão: o limão, em virtude da sua quantidade de potássio, age beneficamente na hipertensão arterial.
Alho: tem ação antitrombótica. Os cardíacos medicados com óleo de alho após o infarto tiveram 95,5% de ampliação na capacidade de registrar o trombo (coágulo sanguíneo), no período de 21 dias, segundo uma publicação na revista médica americana Atherosckrosis Journal.
Babosa: possui ação anti-inflamatória similar aos esteroides como a cortisona. Tem ação coagulante, contém muito potássio e cálcio. Possui ação antibiótica e energizante, além de ser digestiva e nutritiva. Contém 18 dos 23 aminoácidos existentes.
Laranja: elimina o ácido úrico, combate a prisão de ventre e previne o câncer. Vitaminas: A, B e C. Minerais: potássio, iodo, cálcio, fósforo e selênio.

fonte:100 sucos com poderes medicinais / Lelingron Lobo Franco
imagem:saude.culturamix.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário