É sempre importante lembrar que uma alimentação saudável é chave para a prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida. Por isso, o assunto de hoje é uma semente pequena, mas de qualidades inestimáveis. Estamos falando da linhaça, que é rica em nutrientes essenciais para o nosso organismo.
As Propriedades da Linhaça
Linhaça
Segundo a Wikipedia:
“A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Além disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional“.
Saúde Garantida
Por causa dessas substâncias benéficas, a linhaça desempenhas funções importantes no corpo humano. As fibras auxiliam na redução do colesterol, além de melhorarem o trânsito intestinal e ajudarem no emagrecimento. Ela ainda diminui a pressão arterial e funciona como um anti-inflamatório natural, auxiliando na prevenção de diversas doenças.
Para as mulheres, a semente do linho é ainda mais importante. Ela contém uma substância semelhante ao hormônio feminino, sendo excelente para quem está no período da menopausa. O consumo da linhaça também atenua os sintomas da TPM e contribui para a diminuição do inchaço causado pela retenção de líquidos.
Como Consumir
A linhaça pode ser consumida de diferentes formas: em sucos, vitaminas, com frutas e outros alimentos. A farinha feita com a semente é ideal para ser usada em pães, bolos e biscoitos feitos em casa. O ideal para aproveitar todos os benefício é comer 3 colheres (sopa) rasas da semente diariamente.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/beneficios/beneficios-da-semente-de-linhaca
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário