Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Comer tomate reduz o risco de derrame

WASHINGTON - Comer tomates reduziria significativamente o risco de acidente vascular cerebral (AVC), diz um estudo finlandês publicado segunda-feira (8 de outubro) nos Estados Unidos. Este fruto é rico em licopeno, um poderoso antioxidante.

A pesquisa publicada na revista "Neurology", uma publicação da Academia Americana de Neurologia, indica que as pessoas com os mais altos níveis de licopeno no sangue tinham 55% menos chances de sofrer um derrame do que aqueles com menores níveis sanguíneos deste antioxidante.

O estudo foi conduzido na Finlândia, em 1031 homens com idade entre 46 e 65 anos. O nível de licopeno no sangue foi medido no início do estudo e os participantes foram seguidos durante uma média de 12 anos, durante os quais 67 sofreram um acidente vascular cerebral.

Entre os 258 homens com os mais baixos níveis de licopeno no sangue, 25 tiveram um derrame e entre os 259 com os mais altos níveis deste antioxidante, apenas 11 sofreram.

Os resultados foram ainda mais convincentes quando os pesquisadores levaram em conta que o AVC provocado por um coágulo de sangue, e não hemorragia.

Assim, os participantes com os mais altos níveis de licopeno tiveram um risco 59% menor de ter um acidente vascular cerebral devido a um coágulo de sangue que os participantes com os melhores níveis.

"Esta pesquisa reforça as virtudes de uma dieta rica em frutas e vegetais, que reduzem o risco de derrame", diz Jouni Karppi da Universidade de Kuopio na Finlândia, o principal autor do estudo.

O estudo também analisou os níveis sanguíneos dos antioxidantes alfa-caroteno, beta-caroteno, alfa-tocoferol (uma forma de vitamina E) e vitamina A (retinol), e não encontraram nenhuma ligação independentemente do seu nível, com um menor risco de acidente vascular cerebral.

fonte:http://www.criasaude.com.br/N16100/comer-tomate-reduz-o-risco-de-derrame.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário