Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Raiz de ouro – Benefícios e propriedades

Raiz de Ouro - Benefícios e propriedades - Foto: Reprodução

Com o nome científico de Rhodiola rósea, a planta raiz de ouro pertence à família Crassulaceae. Originária da Sibéria Ártica, pode ser conhecida popularmente como raiz do Ártico ou raiz dourada. Há mais de três mil anos atrás, a planta já causava burburinhos, pois muito se especulava sobre suas propriedades e benefícios para o organismo humano. Acreditava-se que o consumo regular e freqüente da raiz de ouro conferiria longevidade para o indivíduo, além de outros até então boatos. Após ouvir muitas histórias sobre a raiz de ouro, um nutricionista russo e botânico chamado Dr. L. Utkin decidiu iniciar estudos e pesquisas diversos sobre a planta, para saber do que ela de fato é capaz.

Benefícios da Raiz de Ouro segundo Dr. L. Utkin

As conclusões chegadas pelo nutricionista foram as seguintes:
A planta raiz de ouro ajuda a aumentar a potência sexual dos homens que a consomem;
Aumenta a resistência natural do organismo e seu sistema imunológico;
Aumenta consideravelmente a tolerância ao estresse diário – seja ele ambiental, físico ou mental – atuando no hipotálamo e nas glândulas supra-renais;
Age como grande protetor dos neurotransmissores, aumentando a atividade e proliferação de dopamina e serotonina no organismo;
É eficiente para auxiliar o tratamento de fadiga crônica, ansiedade, hiperatividade, depressão, síndrome do crônico;
Age positivamente em indivíduos que sofrem o Mal de Parkinson ou esquizofrenia, aliviando os sintomas das doenças;
Aumenta a oxigenação cerebral, fortalecendo a memória, ativando a concentração e reduzindo progressivamente a incidência de dores de cabeça e enxaquecas;
Melhora a circulação cardiovascular.

Propriedades
Além dos estudos realizados pelo botânico e nutricionista russo, muitos outros foram feitos para certificar a população de que a raiz dourada não apenas é inócua, como é grandemente benéfica para o organismo. 

Suas principais propriedades são:
Afrodisíaca;
Antioxidante;
Calmante;
Estimulante.

Os maiores benefícios e indicações da planta são:
Ansiedade;
Acidente vascular cerebral;
Anemia;
Dores musculares;
Ejaculação precoce;
Envelhecimento precoce;
Enxaqueca;
Estresse;
Fadiga crônica;
Falta de ereção;
Impotência sexual;
Memória fraca;
Trombose.

Como utilizar?
A raiz de ouro é encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais, seja em cápsula ou sua raiz triturada. Caso opte por comprar em cápsulas, siga a posologia da embalagem.
Se comprar a raiz, leve ao fogo a quantidade de água equivalente a uma xícara de chá e deixe ferver. Quando a fervura começar, inclua uma colher de sopa contendo a raiz da planta. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue e abafe. Beba o chá uma vez por dia, preferencialmente duas horas antes de deitar-se para dormir.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário