Raiz de Ouro - Benefícios e propriedades - Foto: Reprodução
Com o nome científico de Rhodiola rósea, a planta raiz de ouro pertence à família Crassulaceae. Originária da Sibéria Ártica, pode ser conhecida popularmente como raiz do Ártico ou raiz dourada. Há mais de três mil anos atrás, a planta já causava burburinhos, pois muito se especulava sobre suas propriedades e benefícios para o organismo humano. Acreditava-se que o consumo regular e freqüente da raiz de ouro conferiria longevidade para o indivíduo, além de outros até então boatos. Após ouvir muitas histórias sobre a raiz de ouro, um nutricionista russo e botânico chamado Dr. L. Utkin decidiu iniciar estudos e pesquisas diversos sobre a planta, para saber do que ela de fato é capaz.
Benefícios da Raiz de Ouro segundo Dr. L. Utkin
As conclusões chegadas pelo nutricionista foram as seguintes:
A planta raiz de ouro ajuda a aumentar a potência sexual dos homens que a consomem;
Aumenta a resistência natural do organismo e seu sistema imunológico;
Aumenta consideravelmente a tolerância ao estresse diário – seja ele ambiental, físico ou mental – atuando no hipotálamo e nas glândulas supra-renais;
Age como grande protetor dos neurotransmissores, aumentando a atividade e proliferação de dopamina e serotonina no organismo;
É eficiente para auxiliar o tratamento de fadiga crônica, ansiedade, hiperatividade, depressão, síndrome do crônico;
Age positivamente em indivíduos que sofrem o Mal de Parkinson ou esquizofrenia, aliviando os sintomas das doenças;
Aumenta a oxigenação cerebral, fortalecendo a memória, ativando a concentração e reduzindo progressivamente a incidência de dores de cabeça e enxaquecas;
Melhora a circulação cardiovascular.
Propriedades
Além dos estudos realizados pelo botânico e nutricionista russo, muitos outros foram feitos para certificar a população de que a raiz dourada não apenas é inócua, como é grandemente benéfica para o organismo.
Suas principais propriedades são:
Afrodisíaca;
Antioxidante;
Calmante;
Estimulante.
Os maiores benefícios e indicações da planta são:
Ansiedade;
Acidente vascular cerebral;
Anemia;
Dores musculares;
Ejaculação precoce;
Envelhecimento precoce;
Enxaqueca;
Estresse;
Fadiga crônica;
Falta de ereção;
Impotência sexual;
Memória fraca;
Trombose.
Como utilizar?
A raiz de ouro é encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais, seja em cápsula ou sua raiz triturada. Caso opte por comprar em cápsulas, siga a posologia da embalagem.
Se comprar a raiz, leve ao fogo a quantidade de água equivalente a uma xícara de chá e deixe ferver. Quando a fervura começar, inclua uma colher de sopa contendo a raiz da planta. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue e abafe. Beba o chá uma vez por dia, preferencialmente duas horas antes de deitar-se para dormir.
fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário