Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mirtilos: Benefícios para o coração


O coração pode ser afetado por diferentes condições de saúde e muitas delas podem ser bastante graves, por isso devemos sempre estar atentos à saúde do nosso coração. Neste sentido, alimentação pode ser uma grande aliada através do consumo de alimentos que possuem propriedades benéficas para cuidar e proteger o nosso coração, como, por exemplo, os mirtilos.

Os mirtilos podem ajudar a combater o envelhecimento, reduzem a pressão arterial e protegem o coração; são uma boa fonte de vitamina C, e K, e fibras. O de cor azul roxo é causado por um grupo de flavonoides chamados antocianinas, que têm notáveis propriedades antioxidantes.

O consumo de mirtilos pode ajudar a combater a doença cardiovascular e reduzir a aterosclerose, devido ao efeito antioxidante dos mirtilos, o que reduz o estresse oxidativo, o qual leva a sofrer de uma doença cardíaca. Por isso, são um poderoso aliado para o nosso coração.

Vários estudos têm mostrado que os mirtilos ajudam a prevenir placas nas artérias. Existe a possibilidade de que uma dieta enriquecida com mirtilos pode promover a saúde do coração graças aos antioxidantes e as propriedades anti-inflamatórias.

Um estudo publicado este ano por pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, informou que o consumo de frutas ricas em antocianinas, como os mirtilos e os morangos parece reduzir o risco de ataque cardíaco nas mulheres em até 33%.

As pesquisas realizadas por uma equipe da Universidade de Maine, Orono, concluíram que uma dieta de mirtilos silvestres pode reduzir o risco de doença cardiovascular, pode ajudar a regular a pressão arterial e combater a aterosclerose, já que os mirtilos silvestres tem o potencial de reduzir a vulnerabilidade dos vasos sanguíneos do coração, o estresse oxidativo e a inflamação.

É preciso ressaltar que uma dieta enriquecida com mirtilos, pode proteger o coração de dano muscular, de acordo com os cientistas do Centro de Centro de Pesquisa de Nutrição Humana sobre Envelhecimento da Universidade Tufts, uma vez que foi demonstrado que os mirtilos parecem atuar como um antioxidante e agente anti-inflamatório.

Tem sido demonstrado que as dietas de mirtilos reduzem a pressão sanguínea, a função vascular renal conservada, e previnem o estresse oxidativo, mediante o aumento das defesas antioxidantes.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário