Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Consuma gengibre e dê adeus aos problemas de estômago

Consuma gengibre e dê adeus aos problemas de estômago - Foto: Pixabay

O gengibre é uma raiz nodosa, de sabor levemente picante, que tem sido utilizado como remédio caseiro e tempero há pelo menos cinco mil anos. As substâncias que oferecem esse sabor picante – gingerol e shogaol – aparentam reduzir as contrações intestinais, neutralizar os ácidos digestivos e inibir o “centro do vômito” no cérebro.

Bom para o estômago
Essa raiz está entre os remédios mais potentes contra o enjoo provocado pelo movimento ou contra as perturbações gástricas comuns. Estudos científicos comprovaram que o gengibre atua muitas vezes de forma superior a outros remédios encontrados nas farmácias.

Para tal experimento, eles prenderam voluntários em cadeiras giratórias. Depois de iniciada a atividade, as pessoas que tinham tomado dimenidrinato resistiram apenas quatro minutos girando, até pedirem para parar. No entanto, metade das pessoas que havia recebido gengibre, permaneceu girando por seis minutos, sentido bem menos náuseas que as outras.

Outros usos
É ainda aconselhável seu uso para tratamento de:

Azia;
Artrite;
Bursite ou tendinite;
Dor de cabeça;
Tosses;
Dor de dente;
Enjoo de gravidez;
Colesterol alto;
Urticária;
Eructação;
Síndrome do intestino irritável;
Flatulência;
Náuseas;
Indigestão;
Problemas da menstruação;
Úlceras;
Micose Inguinal;
Resfriados e gripes.

Usos medicinais
Contra enjoos – Se você é suscetível ao enjoo causado por movimentos, aconselha-se consumir o gengibre antes de entrar no veículo. Tome ¼ de colher de chá de gengibre em pó, uma grama de gengibre em cápsula ou coma uma fatia de gengibre fresco cerca de 20 minutos antes de viajar.

Reduz enxaquecas – Segundo pesquisadores dinamarqueses, o consumo de 1/3 de colher (chá) de gengibre em pó ou fresco, tomado logo no primeiro sinal de enxaqueca, pode reduzir os sintomas da mesma. Ao contrário da aspirina e de outros medicamentos, essa planta bloqueia apenas os tipos de prostaglandinas que causam a inflamação, e não as que possuem papel benéfico.

Alivia cólicas menstruais – As substâncias químicas presentes nessa raiz agem como antiespasmódicos, que inibem as contrações dolorosas dos músculos lisos e também do útero.
Reduz o colesterol – Estudos revelam que o gengibre reduz a absorção de colesterol e promove sua excreção.

Reduz a congestão nos resfriados – Essa planta bloqueia a produção de substâncias congestionantes e que causam a febre. Os gingeróis são supressores naturais da tosse.

Evita coágulos sanguíneos – O gengibre afina o sangue, evitando a superprodução de coágulos, diminuindo assim o risco de infarto.

Contraindicações
Não existem contraindicações para o consumo do gengibre, desde que ele esteja sendo utilizado dentro dos seus valores máximos. No caso de alguma dúvida, é aconselhável que se procure um especialista.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Por Michelle Nogueira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário