Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Novos benefícios dos mirtilos azuis


Em diversos artigos trazemos informações sobre os benefícios e propriedades de diferentes alimentos para a nossa saúde, perda de peso e tratamento de doenças. Hoje vamos continuar com o nosso especial sobre os mirtilos considerados como “superalimento”, que possuem incríveis propriedades nutricionais e poucas calorias.
Poucos dias atrás, contávamos nestas mesmas linhas as excelentes propriedades nutricionais dos mirtilos azuis, frutas ricas em antioxidantes, muito pobre em calorias e carregados de nutrientes.

Nesta segunda parte do nosso especial sobre este superalimento vamos mostrar novos benefícios que nos proporcionam o consumo dos mirtilos azuis. Claro que depois de ler este artigo, você estará desejando desfrutar dessas deliciosas frutas.

Propriedades dos Mirtilos Azuis para a nossa saúde:
Os mirtilos azuis são aliados do nosso coração. Comer mirtilos nos ajuda a prevenir muitas doenças do coração, já que vimos na primeira parte do nosso especial, ajudam a reduzir a pressão arterial e o colesterol “ruim” oxidado. No entanto, é preciso lembrar que estes não são doenças, mas fatores de risco que nos advertem que temos que cuidar mais do nosso corpo. Em um estudo recente realizado sobre quase 100.000 enfermeiras descobriu que comer grandes quantidades de antocianinas (o principal antioxidante do mirtilo) estava ligado a um risco 32% menor de sofrer ataques cardíacos.

Embora não seja possível provar que os mirtilos tenham reduzido o risco, sim dado os seus efeitos benéficos sobre os fatores de risco, sim nos protege de maneira direta contra doenças reais.

Melhoram o funcionamento do cérebro e a memória. O estresse oxidativo acelera o processo de envelhecimento do cérebro, um fator que tem efeitos negativos sobre o funcionamento do nosso cérebro. Diversos estudos em animais descobriram que os antioxidantes dos mirtilos tem que se acumular nas áreas do cérebro que são vitais para a inteligência. Atuam de maneira direta no envelhecimento dos neurônios, melhorando a sinalização celular. Especificamente, o consumo de mirtilos e morangos quantificariam este atraso no envelhecimento cognitivo em até 2,5 anos.

Os mirtilos têm propriedades anti-diabéticas. Em comparação com muitas outras frutas, os mirtilos apresentam muito menos açúcar. Além disso, os compostos bioativos presentes nos mirtilos permitem controlar os níveis de açúcar no sangue. Especificamente, são as antocianinas que podem ter um efeito benéfico sobre a sensibilidade à insulina e o metabolismo da glicose. A melhora da sensibilidade à insulina favorece a redução do risco de síndrome metabólica e diabetes do tipo 2, que são dois dos maiores problemas de saúde.

Combatem as infecções do trato urinário. As infecções do trato urinário são um problema comum, especialmente em mulheres. É bem conhecido que o suco de mirtilo pode ajudar a prevenir a estes tipos de infecções. Especificamente, evitam que a bactéria Escherichia coli se fixa na parede da bexiga.

Os mirtilos reduzem o dano muscular depois de realizar exercício intenso. O exercício intenso provoca dores musculares, fadiga e rigidez. Isto é provocado por uma inflamação local e o estresse oxidativo no tecido muscular. Os suplementos de mirtilo podem reduzir os danos em nível molecular, minimizando a dor e a redução no desempenho muscular. Por isso, esta fruta nos ajudaria a reduzir a recuperação muscular depois de nos exercitarmos.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário