Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Saiba como deixar o chá de hibisco mais potente

Este chá, quando combinado com outras ervas, aumenta sua eficácia e os resultados parecem surgir de forma mais rápida. Saiba como preparar!

A forma mais eficaz para emagrecer é buscar uma vida mais saudável, equilibrando uma alimentação correta e a prática de exercícios físicos. Contudo, há alguns truques naturais capazes de intensificar a perda de peso e afinar a cinturinha. Um bom exemplo disso é o chá de hibisco, que pode queimar a gordura corporal localizada, regularizar o intestino, facilitar a digestão e eliminar a retenção de líquidos.

Este chá, quando combinado com outras ervas, aumenta sua eficácia e os resultados parecem surgir de forma mais rápida. Por essa razão, o Chá Benefícios trouxe algumas receitas que podem ajudar os que querem estar de bem com a balança e, principalmente, consigo mesmo.

Principais causas dos sobrepeso
Uma má alimentação e a total ausência de exercícios físicos podem debilitar o corpo e deixar a pessoa em questão acima do peso. Além desses fatores, uma pessoa pode ficar com sobrepeso quando o metabolismo age de forma lenta, o corpo absolve rapidamente açúcares e gorduras dos alimentos ingeridos ou até o ato de reter líquidos.

Todos esses fatores secundários são tratados e eliminados pelo chá de hibisco, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou até em supermercados. Associado a outras ervas, esse efeito é reforçado e somado a outros, também benéficos em uma dieta equilibrada e saudável.

Como preparar o chá de hibisco?

Foto: Reprodução/ internet

Pegue um litro de água e leve ao fogo até que ele consiga levantar fervura. Assim que os primeiros sinais de ebulição surgirem, coloque duas colheres de sopa de hibisco seco ou dois sachês. Tampe o recipiente e desligue o fogo. Espere de cinco a 10 minutos para coar e beber. O ideal é não adocicar, tendo em vista também que esta bebida já tem um gosto agradável. A dica é tomar de três a quatro xícaras por dia.

Intensificando os benefícios do chá de hibisco
Acrescentando algumas ervas você pode intensificar os benefícios deste chá e assim conseguir resultados satisfatórios mais rapidamente. Veja as dicas a seguir e escolha a que mais agrada o seu paladar.

Cavalinha: A medidas certa é um litro de água, para uma colher de sopa de hibisco e outra de cavalinha;

Alfafa: Da mesma forma, uma colher de sopa de cada erva e um litro de água fervente;

Combinado especial: Em um litro e meio de chá de hibisco acrescente os seguintes ingredientes: uma folha de couve, uma maçã, uma colher de café de gengibre ralado e um suco de limão-da-pérsia. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba;

Chá três ervas: Em um litro e meio de água coloque duas colheres de chá de cada erva a seguir: hibisco, cavalinha e alcachofra.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário