Dicas de Saúde - Babosa - Aloevera
A Aloe vera (sin. A. barbadensis Mill., A. vulgaris Lam.), conhecida popularmente como babosa, é uma espécie de planta do género Aloe, nativa do norte de África.
É conhecido como Aloe vera ou Aloés, tem um aspecto de um cacto de cor verde, mas este pertence à família dos lírios e a sua verdadeira origem é africana. Esta planta por dentro tem um líquido viscoso e macio.
O Aloe vera é uma planta utilizada para muitos fins medicinais há muitos anos, geralmente é utilizada para problemas relacionados com a pele (por exemplo: acne, queimaduras, etc).
Esta planta pouco comum é protegida, sendo assim difícil de se encontrar fora do mundo selvagem.
A esta planta são reconhecidas propriedades dermo-cosméticas como bactericida, cicatrizante e principalmente a capacidade de re-hidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura.
A babosa aplicada sobre uma queimadura, ajuda rapidamente a retirar a dor, pelo seu efeito re-hidratante e calmante. Pelo mesmo efeito (rehidratante) lentamente irá reparando o tecido queimado, curando desta forma a queimadura.
Presentemente é comum encontrar produtos de venda livre, em farmácias, drogarias, supermercados ou até em detergentes como o skip. Nada foi comprovado pela comunidade científica sobre a eficiência da babosa contra o câncer, mas em 1998 o preço de comercialização da planta atingiu elevados valores.
Com um livro intitulado "O Câncer tem Cura", o Frei Romano Zago advoga que a planta seria uma uma poderosa arma contra o câncer, porém até agora não existem evidências clínicas da eficácia de tal tratamento.
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário