De acordo com o cardiologista e nutrólogo, Dr. Sérgio Puppin, autor do livro Coco – O Milagre de Uma Gordura, o óleo de coco pode além de ajudar a queimar gorduras, queimar calorias, saciar a fome, pode ainda ajudar a combater os desníveis do colesterol, ajuda a melhorar a imunidade e ainda dá energia, mas nem pense que isso tudo é de um dia para outro, os resultados acontecem com o consumo diário e hábitos sempre saudáveis.
Saúde e emagrecimento
O óleo de como é extraído da da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração. Rico em vitamina E, ácidos graxos (gorduras do bem) e principalmente rico em ácido láurico, substância ativa no leite materno e que dá forças ao sistema imunológico, seu consumo regular protege todo o organismo de bactérias, vírus, fungos e protozoários, regulariza as funções intestinais.
“Ele é um dos poucos alimentos na natureza com características próximas às do leite materno”, diz Puppin. O ácido láurico é facilmente metabolizado pelo organismo, que acelera a queima de calorias e influencia diretamente o processo de emagrecimento. Ou seja seria como voltar a os benefícios que tivemos enquanto estávamos sendo amentados e com melhorias.
Beleza
Exatamente por ser tão rico em várias substâncias com propriedades hidratantes e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, principalmente em vitamina E, o óleo é ingrediente principal para muitos produtos de beleza e pode ser usado mesmo puro, nos momentos de massagem.
Na medicina indiana Ayurveda, é tido como medicamento base, de uso tópico para tratar doenças na pele como dermatite e eczema. Além de ser usado em massagens orientais em bebês, visando o equilíbrio energético, como a Shantala.
Para os indianos, o óleo tem o poder de aliviar a raiva e a culpa, incentivar nossa energia vital e refrescar o corpo.
O que mais ele faz?
Entre outras coisas o óleo de coco….
* Ajuda a saciar a fome;
* Aumenta o metabolismo e queima calorias ao transformar gordura em energia;
* Ajuda na prevenção e combate a inúmeras infecções devido à alta concentração de ácido láurico;
* Melhora tanto a diarréia quanto a prisão de ventre, contribuindo na regulação da função intestinal;
* Pode ser aplicado diretamente sobre a pele, hidratando-a, além de prevenir rugas na ação antienvelhecimento.
* Refresca e alivia tensões do dia a dia, quando usado em massagens relaxantes.
Veja a reportagem
Consumo
O óleo não é remédio e sim um complemento da dieta, ou seja não adianta tomar hoje e querer resultado amanhã, o seu uso diário é recomendado em até 3 ou 4 colheres de sopa pode dia. Nada de excesso pois é óleo do mesmo jeito e tem calorias, 1 colher de sopa do óleo tem cerca de 120 calorias.
Teoricamente, o óleo é um produto natural e sem efeitos colaterais, pode ser consumido por qualquer pessoa, mas pessoas com doenças crônicas, com problemas alérgicos, com distúrbios de aumento de colesterol ou esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), e os costumeiros mulheres grávidas ou amamentando, diabéticos, crianças e adolescentes, devem consultar um médico antes.
Dieta e Beleza
Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !
terça-feira, 29 de março de 2011
domingo, 27 de março de 2011
Alho (Allium Sativum)
Tempero e remédio: eis a melhor definição que se pode dar ao alho, que combate flatulência e reduz a pressão arterial. Ele contem um óleo que é eliminado através dos pulmões e da pele. Bom para as doenças de todo aparelho respiratório, contra a tinha (ou micose) dos pés, a leucodermia (perda de pigmentação da pele), e outras imperfeições da epiderme.
Empregos caseiros: cru, como tempero de saladas ou sob a forma de chá, cujo sabor e aroma não são agradáveis. Em aplicações tópicas depois de bem esmagado, o alho elimina as dores de picadas de insetos__até de escorpião.
Livro Remédios caseiros 3ª Ed. Pg. 27
sábado, 26 de março de 2011
Chá de cavalinha para próstata
Trazemos hoje o uso da cavalinha
(Equisetum pyramidde, arvense), pois ele favorece o tratamento da próstata.
Na fitoterapia a cavalinha tem sua indicação para combater diversos tipos de problemas ligados ao pulmão, doenças e dores dos ossos ou hemorragias.
Também é indicada na incontinência urinária da noite.
O seu chá favorece o tratamento da próstata, osteoporose, úlceras gástricas, hemorragia nasal e auxilia no tratamento da celulite.
Ao colher a planta, deixar secar a sombra.
Com uma pequena parte fazer o chá, tomar 1 copo durante 10 dias. Intercalar 5 dias e repetir a dose várias vezes.
Fonte: Agenda da Pastoral da Saúde de Porto Alegre - RS.
(Equisetum pyramidde, arvense), pois ele favorece o tratamento da próstata.
Na fitoterapia a cavalinha tem sua indicação para combater diversos tipos de problemas ligados ao pulmão, doenças e dores dos ossos ou hemorragias.
Também é indicada na incontinência urinária da noite.
O seu chá favorece o tratamento da próstata, osteoporose, úlceras gástricas, hemorragia nasal e auxilia no tratamento da celulite.
Ao colher a planta, deixar secar a sombra.
Com uma pequena parte fazer o chá, tomar 1 copo durante 10 dias. Intercalar 5 dias e repetir a dose várias vezes.
Fonte: Agenda da Pastoral da Saúde de Porto Alegre - RS.
domingo, 20 de março de 2011
Quiabo: Abelmoschus esculentus (L.) Moench
Sinônimos botânicos: Hibiscus esculentus L., Hibiscus longifolius Roxb.
Outros nomes populares: abelmosco, bâmia, benda, bendé, bendó, calalu, gobo, gombô, guingombô, kingombó, quiabeiro, quiabeiro-chifre-de-veado, quiabeiro-comum, quimbombô, quingobó e quingombó, Okra (inglês, alemão, italiano), quimbombó e quimgombó (espanhol), gombo (francês), bendi, bhindi, ockro, okra, vendai (hindú), huang-shu-k'uei (chinês), quimbombó e quimgombó (casteliano
Origem: África, Índia e aclimatado em toda a região tropical. Acredita-se que foi introduzida no Brasil pelos colonizadores.
Modo de conservar: As folhas e os frutos, ainda verdes, são utilizados frescos ou secos ao sol, em local ventilado e sem umidade. Armazenar, em separado, em sacos de papel ou de pano.
Constituintes químicos: vitamina A, vitamina B2 e B6, cálcio, alanina, alfa-tocoferol, arginina, ácido ascórbico (vitamina C), ácido aspártico, glicosídeos, ácido glutâmico, gossipetina, gossipol, histidina, isoleucina, leucina, ácido linolênico, ácido mirístico, ácido oléico, ácido palmítico, ácido pantotênico, pectina, quercetina, riboflavina, amido, ácido esteárico, enxofre.
Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Indicações: verminoses; diarréia; desenteria; inflamação e irritação do estômago, intestino e rins; problemas na língua devido a febre tifóide.
Parte utilizada: folhas, frutos.
Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
Modo de usar:
Bronquites; tosses; catarros:
Xarope caseiro de quiabo e guaco: 1 xícara de chá, coloque 1 colher de sopa de fruto verde e 1 colher de sobremesa de folha de guaco, bem amassados e adicione água fervente. Abafe e espere amornar.
Coe e acrescente 2 xícaras de café de açúcar cristal. Leve ao fogo brando, até dissolver completamente o açúcar. Tome 1 colher de sopa, de 2 a 3 vezes ao dia.
OBS: Para crianças dar somente metade da dose. Este xarope deve ser utilizado em 2 ou 3 dias, pois estraga facilmente por não conter conservante
Desidratação devido a diarréia; colite; vômitos; gastrite: em um recipiente, coloque 2 colheres de sopa de frutos, 1 colher de sobremesa de rizoma de confrei, bem picados e adicione 3 xícaras de chá de água fervente. Deixe em maceração por 1 noite. No dia seguinte, coe. Tome a metade após o almoço e a outra metade após o jantar.
Feridas; úlceras; tumor externo: em um pilão, coloque 2 colheres de sopa de folhas frescas picadas. Amasse bem,a té obter a consistência de pasta. Espalhe sobre uma gaze ou pano e aplique na parte afetada, de 2 a 3 vezes ao dia.
Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Contra-indicações: Para gestantes, lactantes, diabéticos, crianças menores de um ano, mulheres no período menstrual e pessoas com história de sensibilidade a algum dos componentes. O xarope, por conter açúcar, não pode ser usado por portadores de diabetes
Informações: O uso do xarope caseiro tem a finalidade de facilitar a eliminação do muco acumulado nos brônquios durante a gripe.
A forma açúcarada dos xaropes caseiros é para facilitar sua administração, pois muitas vezes as plantas medicinais usadas possuem sabor desagradável, especialmente para as crianças. A presença do açúcar, por um lado, permite a conservação por mais tempo, por outro, pode fermentar com facilidade. Para evitar esta fermentação, ele deve ser guardado em recipiente limpo, fechado, de preferência na geladeira e por um período de, no máximo, três a cinco dias.
Deve-se preparar pequenas quantidades, só o suficientes para este período.
Fonte: http://www.arteblog.net; http://www.plantasquecuram.com.br/
Flor do Quiabo, registrei lá na Terra e Magia
Outros nomes populares: abelmosco, bâmia, benda, bendé, bendó, calalu, gobo, gombô, guingombô, kingombó, quiabeiro, quiabeiro-chifre-de-veado, quiabeiro-comum, quimbombô, quingobó e quingombó, Okra (inglês, alemão, italiano), quimbombó e quimgombó (espanhol), gombo (francês), bendi, bhindi, ockro, okra, vendai (hindú), huang-shu-k'uei (chinês), quimbombó e quimgombó (casteliano
Origem: África, Índia e aclimatado em toda a região tropical. Acredita-se que foi introduzida no Brasil pelos colonizadores.
Modo de conservar: As folhas e os frutos, ainda verdes, são utilizados frescos ou secos ao sol, em local ventilado e sem umidade. Armazenar, em separado, em sacos de papel ou de pano.
Constituintes químicos: vitamina A, vitamina B2 e B6, cálcio, alanina, alfa-tocoferol, arginina, ácido ascórbico (vitamina C), ácido aspártico, glicosídeos, ácido glutâmico, gossipetina, gossipol, histidina, isoleucina, leucina, ácido linolênico, ácido mirístico, ácido oléico, ácido palmítico, ácido pantotênico, pectina, quercetina, riboflavina, amido, ácido esteárico, enxofre.
Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Indicações: verminoses; diarréia; desenteria; inflamação e irritação do estômago, intestino e rins; problemas na língua devido a febre tifóide.
Parte utilizada: folhas, frutos.
Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
Modo de usar:
Bronquites; tosses; catarros:
Xarope caseiro de quiabo e guaco: 1 xícara de chá, coloque 1 colher de sopa de fruto verde e 1 colher de sobremesa de folha de guaco, bem amassados e adicione água fervente. Abafe e espere amornar.
Coe e acrescente 2 xícaras de café de açúcar cristal. Leve ao fogo brando, até dissolver completamente o açúcar. Tome 1 colher de sopa, de 2 a 3 vezes ao dia.
OBS: Para crianças dar somente metade da dose. Este xarope deve ser utilizado em 2 ou 3 dias, pois estraga facilmente por não conter conservante
Desidratação devido a diarréia; colite; vômitos; gastrite: em um recipiente, coloque 2 colheres de sopa de frutos, 1 colher de sobremesa de rizoma de confrei, bem picados e adicione 3 xícaras de chá de água fervente. Deixe em maceração por 1 noite. No dia seguinte, coe. Tome a metade após o almoço e a outra metade após o jantar.
Feridas; úlceras; tumor externo: em um pilão, coloque 2 colheres de sopa de folhas frescas picadas. Amasse bem,a té obter a consistência de pasta. Espalhe sobre uma gaze ou pano e aplique na parte afetada, de 2 a 3 vezes ao dia.
Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Contra-indicações: Para gestantes, lactantes, diabéticos, crianças menores de um ano, mulheres no período menstrual e pessoas com história de sensibilidade a algum dos componentes. O xarope, por conter açúcar, não pode ser usado por portadores de diabetes
Informações: O uso do xarope caseiro tem a finalidade de facilitar a eliminação do muco acumulado nos brônquios durante a gripe.
A forma açúcarada dos xaropes caseiros é para facilitar sua administração, pois muitas vezes as plantas medicinais usadas possuem sabor desagradável, especialmente para as crianças. A presença do açúcar, por um lado, permite a conservação por mais tempo, por outro, pode fermentar com facilidade. Para evitar esta fermentação, ele deve ser guardado em recipiente limpo, fechado, de preferência na geladeira e por um período de, no máximo, três a cinco dias.
Deve-se preparar pequenas quantidades, só o suficientes para este período.
Fonte: http://www.arteblog.net; http://www.plantasquecuram.com.br/
sábado, 19 de março de 2011
Propriedades medicinais da cenoura e seus benefícios para a saúde
A cenoura é um dos legumes mais populares que existem e largamente utilizado nos mais variados tipos de pratos.
Entre nós brasileiros, o famoso bolo de cenoura é apreciado em todas as regiões do país.
Conheça o poder da cenoura para a saúde.
A cenoura é rica em água, sendo este seu o componente mais abundante, seguido por carboidratos e nutrientes. Ela é excelente do ponto de vista nutricional devido ao seu elevado conteúdo de vitaminas e minerais. A cenoura também contém uma grande quantidade de vitamina E e vitaminas do complexo B, tais como ácido fólico e vitamina B3 ou niacina.
Além disso, ela é rica em potássio, fósforo, magnésio, iodo e cálcio.
O consumo regular da cenoura ajuda na redução do risco de doenças cardíacas, melhora a visão, protege contra vários tipos de cânceres e também ajuda na regulação dos níveis de açucar no sangue.
Além disso, seu rico conteúdo nutricional contribui para a promoção da saúde do cólon e da saúde pulmonar.
Um detalhe importante é que a cenoura, principalmente devido à presença de vitamina A ajuda a combater os males causados pelo tabagismo.
http://corpoacorpo.net
sexta-feira, 18 de março de 2011
Maçã e seus efeitos poderosos
imagem:centraldopilates.blogspot.com
Na maçã existe nutrientes que previnem as funções orgânicas e ainda previne vários tipos de doenças.Digestiva, em suas cascas contêm fibras que facilitam a digestão além de saciar a fome e regular o intestino, ela é rica em Vitamina C, potássio, fósforo e cálcio.
Em suas cascas também se encontra a pectina que contribue para a eliminação de gorduras e baixar os níveis de colesterol no sangue.
Para quem sofre de problemas respiratórios, ela é indicada porque inibe a produção de substâncias que fazem parte do processo alérgico e inflamatório, trazendo uma grande melhora.
Pesquisas recentes dizem que basta uma maçã por dia para preservar as funções cognitivas do cérebro como também a prevenção do Mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares e câncer.
Um ótimo antioxidante, impedindo a formação de radicais livres, atrasando o envelhecimento das células, graças a uma substância chamada quercetina.
Então gente vamos comer uma maçãzinha por dia!
http://www.caldeiraodeplantasmedicinais.com/
quarta-feira, 16 de março de 2011
Mussambê - Cleome spinosa
Cleome spinosa
Descrição : Planta da família das Capparidaceae. Também conhecida como sete-marias, mussambé-de-espinho, beijo-fedorento, mussambe-miúdo.
Propriedades medicinais: tônica, tônico digestivo.
Indicações: asma, bronquite, tosse, otite supurada, ferida, dor de cabeça.
Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
Descrição : Planta da família das Capparidaceae. Também conhecida como sete-marias, mussambé-de-espinho, beijo-fedorento, mussambe-miúdo.
Propriedades medicinais: tônica, tônico digestivo.
Indicações: asma, bronquite, tosse, otite supurada, ferida, dor de cabeça.
Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Alecrim: Chá Revigorante
Imagem:magiaeplantas.blogspot.com
Para recuperar as energias depois de dias de folia ou de dias de descanso (depende), temos aqui uma ótima receita também: o chá de alecrim. Além de estimulante, o chá ajudará a ter mais disposição no retorno à rotina.Alecrim
Você vai precisar de:
Uma colher de café com ramos frescos de alecrim
Uma xícara de chá de água
Mel
Modo de Preparo:
Leve para ferver, por cerca de cinco minutos, o alecrim na água. Deixe amornar, coe o chá e então adicione o mel para adoçar a seu gosto.
Posologia
Beba do chá duas vezes ao dia.
Cuidados
Gestantes, diabéticos e hipertensos devem evitar o alecrim.
Fonte:Receita Natural
quinta-feira, 3 de março de 2011
A beringela e o colesterol
beringela Fruto muito apreciado como legume, seu gosto é neutro, a beringela adapta-se muito bem aos temperos, podendo ficar muito saboroso; na mastigação, tem uma consistência muito prazerosa. Com 92% de sua constituição de água, a beringela deve ser usada em saladas, cozidos, sucos e patês, nunca em frituras.
Desde os tempos antigos, é usada terapeuticamente em afecções do coração, problemas de circulação, de estômago, fígado e rins, diabetes, reumatismos e gota. Hoje em dia, foram descobertos novos benefícios da beringela:
Controle do colesterol com a beringela
Médicos da Unicamp têm experimentado, com sucesso, o uso da beringela, junto com suco de laranja, em jejum, no controle do colesterol. Fitoterapeutas aconselham deixar a beringela de molho, na geladeira, e ir bebendo a água durante o dia.
Já o professor Sylvio Panizza (falecido) recomenda beringela verde e com casca, que melhora o metabolismo do triglicerides, usando-a de duas maneiras: duas fatias cortadas da beringela são fervidas, com uma xícara de água, durante 15 minutos e, quando mornas, coadas, e seu suco bebido três vezes ao dia, antes das principais refeições; ou então pode-se picar duas colheres de sopa da casca em uma xícara de água fervente, deixando bem tampado até amornar e tomando três vezes ao dia, depois de coado (a primeira xícara em jejum). É bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas, o que vai ajudar no funcionamento do fígado e do intestino; esse procedimento é importante, visto que o colesterol só é eliminado pelo intestino.
Creme medicinal de beringela
Devido a substâncias chamadas glicoalcalóides, transforma-se a beringela em creme medicinal, que tem sido usado para tratamento do câncer de pele e de carcinoma celular basal, segundo pesquisadores australianos.
beringela é antibacteriana e diurética
A beringela combate os efeitos prejudiciais dos alimentos gordurosos no sangue, com suas propriedades antibacterianas e diuréticas.
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br
Desde os tempos antigos, é usada terapeuticamente em afecções do coração, problemas de circulação, de estômago, fígado e rins, diabetes, reumatismos e gota. Hoje em dia, foram descobertos novos benefícios da beringela:
Controle do colesterol com a beringela
Médicos da Unicamp têm experimentado, com sucesso, o uso da beringela, junto com suco de laranja, em jejum, no controle do colesterol. Fitoterapeutas aconselham deixar a beringela de molho, na geladeira, e ir bebendo a água durante o dia.
Já o professor Sylvio Panizza (falecido) recomenda beringela verde e com casca, que melhora o metabolismo do triglicerides, usando-a de duas maneiras: duas fatias cortadas da beringela são fervidas, com uma xícara de água, durante 15 minutos e, quando mornas, coadas, e seu suco bebido três vezes ao dia, antes das principais refeições; ou então pode-se picar duas colheres de sopa da casca em uma xícara de água fervente, deixando bem tampado até amornar e tomando três vezes ao dia, depois de coado (a primeira xícara em jejum). É bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas, o que vai ajudar no funcionamento do fígado e do intestino; esse procedimento é importante, visto que o colesterol só é eliminado pelo intestino.
Creme medicinal de beringela
Devido a substâncias chamadas glicoalcalóides, transforma-se a beringela em creme medicinal, que tem sido usado para tratamento do câncer de pele e de carcinoma celular basal, segundo pesquisadores australianos.
beringela é antibacteriana e diurética
A beringela combate os efeitos prejudiciais dos alimentos gordurosos no sangue, com suas propriedades antibacterianas e diuréticas.
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br
Rica em fibras, abóbora ajuda no emagrecimento
Especialistas explicam porque o ingrediente é tão benéfico à saúde
Refogada, temperada, no nhoque ou no doce. A abóbora é um ingrediente versátil e vai bem em pratos doces e salgados.
A fruta é parceira das dietas e também colabora no controle do colesterol.
Além de ser tão saudável, o ingrediente pode ter todas as suas partes muito bem aproveitadas, das flores à semente.
Assista ao vídeo e aprenda como preparar e conservar a abóbora da melhor forma.
Refogada, temperada, no nhoque ou no doce. A abóbora é um ingrediente versátil e vai bem em pratos doces e salgados.
A fruta é parceira das dietas e também colabora no controle do colesterol.
Além de ser tão saudável, o ingrediente pode ter todas as suas partes muito bem aproveitadas, das flores à semente.
Assista ao vídeo e aprenda como preparar e conservar a abóbora da melhor forma.
Do Tudo a Ver
terça-feira, 1 de março de 2011
Linhaça: Semente poderosa
Linhaça: ela é uma semente poderosa,rica em nutrientes vitais para a manutenção da boa saúde do corpo e segundo especialistas,tem até a propriedade de ajudar no combate ao surgimento de alguns tipos de câncer
A linhaça é conhecida (e usada) em benefício da saúde humana desde os primórdios da Antiguidade. Vestígios de seu uso foram encontrados até em tumbas nas pirâmides do Egito.
A semente que trazia energia e saúde para os faraós, agora também é muito utilizada pelo Homem moderno. Pesquisas feitas na Universidade de Toronto,no Canadá,mostram que a linhaça é capaz de impedir o desenvolvimento do câncer de mama.
Outras pesquisas apontam que este alimento tem ainda a possibilidade de diminuir o risco de outros tumores, como o de cólon e o de próstata.
A semente de linhaça pode ser ingerida em mingaus,vitaminas com leite ou iogurtes. Pode ser comprada já pronta em lojas de produtos naturais,onde já vem em saquinhos com a casca moída,o que facilita seu consumo.
www.prevenindoacistite.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)